Material de Estudo Para Começar Quase do Zero

Ir em baixo

Material de Estudo Para Começar Quase do Zero Empty Material de Estudo Para Começar Quase do Zero

Mensagem por OldDixie em Seg 23 Abr 2018, 20:34

Olá senhores, encontrei esse fórum não faz muito tempo, porém, a quantidade de material e informações que já extrai dele é impressionante. Como a essa altura do campeonato ainda não sabia da existência do Pir2. Enfim, tenho 21 anos, faço 22 ainda esse ano, concluí meu ensino médio no ano de 2014 e nunca fui um mal aluno. Contudo, o meu maior erro foi sempre estudar para passar de ano, e não para aprender. Após formado no ensino médio decidi trabalhar, e nos anos subsequentes, sequer toquei em um livro didático, ou seja, minha base que já não era das melhores desapareceu. Nesse ano decidi dar um basta na minha zona de conforto e dar tudo de mim para correr atrás do tempo perdido, já perdi muitas oportunidades por conta da idade, contudo nem tudo está perdido. Sem mais delongas, tenho como plano primeiramente reconstruir minha base e consequentemente ir progredindo ao passar do tempo. Quero a ajuda dos senhores em relação a quais materiais didáticos adotar. Andei pesquisando muito e separei alguns livros: Física - Estou em dúvida entre Tópicos de Física e Física Clássica; Em matemática decidi comprar a coleção Projeto Teláris 6º ao 9º Ano do Dante que me ajudará com os assuntos do Ensino Fundamental, e para o Ensino Médio, a coleção Matemática Conceito e Aplicações, também do Dante. Ouvi falar muito também da coleção Fundamentos Elementares de Matemática, do Iezzi, porém, ouvi também que ela não é muito didática, tem uma linguagem um pouco mais técnica, algo excelente, contudo para mim neste momento, creio não ser o ideal. E Química optei pela coleção do Feltre.

OldDixie
iniciante

Material de Estudo Para Começar Quase do Zero Empty Re: Material de Estudo Para Começar Quase do Zero

Mensagem por dd0123 em Seg 14 Out 2019, 22:35

"já perdi muitas oportunidades por conta da idade" como assim? vc só tem 22 anos

e vc planeja prestar pra quê? ou vc só quer aprender mesmo?
dd0123
dd0123
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Material de Estudo Para Começar Quase do Zero Empty Re: Material de Estudo Para Começar Quase do Zero

Mensagem por fiolicfm em Sex 25 Out 2019, 20:55

Tu ainda tá muito novo, relaxa (tenho 21 e tambem sou vestibulando rs).
O topicos de fisica é muito bom, a teoria dele é muito clara e os exercicios são completos. Já li um pouco um livro antigo do iezzi e ele é muito bom. Acho que os atuais tambem devem ser. Se tu achar eles pouco didaticos tambem tem a colecao do aref, mas falam.que nao possui exercicios tao bons como o iezzi.

fiolicfm
iniciante

Mensagem por GrandePequenoGrao em Qui 31 Out 2019, 19:16

você com 22 se sentindo velho eu com 25 então tô no sal

GrandePequenoGrao
iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: