PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preparação ITA/IME - 3 anos

Ir para baixo

Preparação ITA/IME - 3 anos Empty Preparação ITA/IME - 3 anos

Mensagem por Convidado Qua 29 Out 2014, 00:44

Olá pessoal,tudo bem? Laughing

estou no primeiro ano do ensino médio,gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês....Eu tenho uma base fraca em matemática,negligenciei bastante a matéria no ensino fundamental(quando acordei,já estava no fim do E.F).Quero passar no ITA ou no IME e me tornar um engenheiro(se Deus quiser  Smile ) Queria perguntar a vocês se vale a pena ler livros do fundamental?ou assistir vídeos aulas já é o bastante??Também gostaria de saber se começo a estudar primeiro por MATEMÁTICA ou por FÍSICA?Que livros de matemática/física com uma boa didática vocês me recomendam?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preparação ITA/IME - 3 anos Empty Re: Preparação ITA/IME - 3 anos

Mensagem por JoaoLeal96 Qua 29 Out 2014, 11:15

bom eu estudaria toda a materia do EM ja no primeiro ano e nos anos seguintes aprofundava. Livros tem listas em milhares de lugares aqui mesmo tem um monte de topicos falando sobre isso. Revise matematica basica por alguma apostila la tem todo o conteudo do EF entretanto apezar de simples não esqueça do conteudo de algarismos significativos, durante meu EM nunca havia revisto esse conteúdo dado no EF mas pra variar o ITA coloca questões com as respostas baseadas em A.S. porque poucas pessoas lembram disso.
uma dica não se limite a estudar para o ITA/IME se esforçe em olimpiadas (fisica, matematica, quimica) caso sua escola não incentive os alunos a faze-las dê essa ideia a um professor ou a sua diretora, isso pode trazer bons frutos no futuro além ITA/IME.
JoaoLeal96
JoaoLeal96
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 515
Data de inscrição : 23/01/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação ITA/IME - 3 anos Empty Re: Preparação ITA/IME - 3 anos

Mensagem por Convidado Qua 29 Out 2014, 11:18

Obrigado João ^^

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preparação ITA/IME - 3 anos Empty Re: Preparação ITA/IME - 3 anos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos