PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eletrostática

2 participantes

Ir para baixo

Eletrostática Empty Eletrostática

Mensagem por PalomaMenezes Qui 11 Set 2014, 16:05

Na figura, um elétron de carga - e e massa m, é lançado com velocidade inicial , no campo elétrico uniforme entre as placas planas e paralelas, de comprimento Ø e separadas pela distância d. O elétron entra no campo, perpendicularmente às linhas de força, num ponto eqüidistante das placas. Desprezando as ações gravitacionais e sabendo que o elétron tangencia a placa superior (ponto A) ao emergir do campo, então a intensidade deste campo elétrico é:
a) E = eز/mdv²
b) E = eØ/mdv
c) E = mdv/eØ
d) E = mdv²/eز
e) E = mdv²/2eز[img]Eletrostática Ipntrd[/img]
Resposta:D

PalomaMenezes
Padawan
Padawan

Mensagens : 71
Data de inscrição : 01/07/2014
Idade : 27
Localização : Alagoinhas,Ba,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Eletrostática Empty Re: Eletrostática

Mensagem por Euclides Qui 11 Set 2014, 16:35

Paloma,

trate a situação como um lançamento horizontal em que o elétron "cai para cima" sob a ação da "gravidade" da aceleração do campo elétrico e descreve um arco de parábola desde a posição inicial até passar por A.

F=Eq\;\;\to\;\;a=\frac{Eq}{m}

\frac{d}{2}=\frac{at^2}{2}\;\;\to\;\;t=\sqrt{\frac{d}{a}}\;\;\to\;\;t=\sqrt{\frac{dm}{Eq}}

\phi=vt\;\;\to\;\;\phi=v\sqrt{\frac{dm}{Eq}}\;\;\;\to\;\;\;E=\frac{v^2dm}{\phi^2q}

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos