PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Produção de redação dissertativa.

2 participantes

Ir para baixo

Produção de redação dissertativa.  Empty Produção de redação dissertativa.

Mensagem por mf01071 Sáb 26 Jul 2014, 12:35

Me ajuda, 'pelamor'!

Olá, gente, eu não tenho intimidade nenhuma com a escrita. Para falar a verdade eu sou um fracasso total. No tempo do ensino médio, minha professora de português realizava uma redação por trimestre, eu nunca consiga fazer, nunca entregava, ela por outro lado sempre me cobrava. Mesmo sabendo que aquilo iria me prejudicar eu não conseguia fazer. Não porque eu era um mau aluno, na escola, sempre fui bem aplicado, me interessava em aprender, mas a redação me travava.
Hoje, acredito que, talvez, seja pelo fato de eu ser muito tímido. Como na dissertação você tem que expor sua opinião sobre determinado assunto, isso me deixava e deixa muito envergonhado, de certa forma me sinto exposto ou um pouco fragilizado por colocar o que penso à mercê dos outros. Mais ou menos, penso no julgamento que o  próximo terá sobre minha opinião: e se ele não gostar do que eu falei.  Se você é uma pessoa tímida, entenderá do que eu falo.  
Eu sei o básico para a dissertação: Introdução, desenvolvimento e conclusão. Contudo em muitos momentos fico travado, ou, às vezes, tenho mil ideias, mas não consigo organizá-las e no final não iniciei nem o texto.
Enfim, queria que o pessoal mais familiarizado com dissertações me indicasse algum conteúdo, que possa ser o ponta pé do meu envolvimento com as redações. Algum conteúdo bom, que ensinasse aquelas estratégias para redações: citação, retomada histórica e etc para poder desenvolver redações mais complexas e melhores. Tenho lido algumas revistas como Veja e Carta Capital para ficar atualizado e construir uma opinião própria. Sei que a prática é que te aperfeiçoa, por isso vou começar a redigir alguns textos essa semana, postarei aqui para a correção dos colegas. Conto com a ajuda de vocês.
mf01071
mf01071
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 28
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de redação dissertativa.  Empty Re: Produção de redação dissertativa.

Mensagem por Euclides Sáb 26 Jul 2014, 15:31


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de redação dissertativa.  Empty Re: Produção de redação dissertativa.

Mensagem por mf01071 Dom 27 Jul 2014, 21:21

Valeu pelas dicas amigo!
mf01071
mf01071
Iniciante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 28
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Produção de redação dissertativa.  Empty Re: Produção de redação dissertativa.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos