PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maconha: legalização e as suas nuances

Ir para baixo

Maconha: legalização e as suas nuances Empty Maconha: legalização e as suas nuances

Mensagem por ViniciusAlmeida12 Dom 13 Jul 2014, 18:28

Maconha: legalização e as suas nuances
     Nos últimos anos veio à tona um debate polêmico sobre a maconha e o seu uso. Muitos acreditam que a legalização dessa droga, considerada por muitos como "leve", seja o caminho certo a se tomar para combater o tráfico e os crimes que o cercam.
     É notável que a máquina motora do contrabando reside justamente na ilegalidade, bem como no vício de muitos usuários. Sabe-se também que a dependência é uma consequência clínica do uso indiscriminado, o que leva essa questão para o âmbito da saúde pública. Além disso, atualmente são conhecidos tratamentos no campo da medicina que se baseiam no uso da maconha de forma controlada, a ilegalidade inviabiliza essa aplicação no Brasil e em outros países.
    Contudo, fazer do uso da maconha uma ação lícita abre o caminho para outros tipos de narcóticos que possuem maiores prejuízos ao organismo humano e maior concentração de agentes viciantes. O uso de qualquer droga causa também inúmeros problemas para a família do dependente químico, que passa a conviver com um indivíduo o qual abandona a racionalidade em detrimento de uma vida resumida na ação de utilizar o tóxico.
     Em suma, o começo de uma contenção no problema social causado por essa droga ilícita não é abrir o seu consumo à sociedade mas sim enxergar essa problemática como mais de saúde do que simplesmente policial. Sem dependente não há tráfico.

Proposta: http://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/maconha-manter-proibicao-legalizar-descriminalizar.jhtm
Peço que avaliem com base nos critérios do ENEM. Muito obrigado!

ViniciusAlmeida12
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 725
Data de inscrição : 02/02/2013
Idade : 28
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos