PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tema: Legalização do aborto no Brasil

2 participantes

Ir para baixo

Tema: Legalização do aborto no Brasil Empty Tema: Legalização do aborto no Brasil

Mensagem por Igor Santos 5/6/2013, 2:14 pm

Olá, gostaria que alguém avaliasse essa dissertação que fiz defendendo a legalização do aborto no Brasil. Obrigado.


    A questão da legalização do aborto induzido precisa ser revisada no Brasil. Famílias que têm dinheiro para realizar o procedimento abortivo em clínicas particulares, o fazem com a devida preservação da saúde da gestante. Em contrapartida, famílias pobres só conseguem ter acesso a esse mesmo procedimento quando provam que a gestante foi estuprada ou que ela corre risco de morte devido à gestação. A saída que essas famílias veem é o abortamento em clínicas clandestinas.
    Anualmente, dezenas de milhares de mulheres morrem devido às infecções obtidas em abortos clandestinos. Em sua maioria são adolescentes e jovens que sem nenhuma condição de criar filhos, tomam a medida desesperada de procurar clínicas clandestinas para fazer o aborto. Como essas clínicas não apresentam os devidos equipamentos cirúrgicos e as condições adequadas de higiene, as chances de a gestante pegar alguma infecção durante o procedimento são altíssimas. Se as mulheres que adquiriram alguma infecção durante o aborto clandestino procurassem o socorro médico com urgência, as chances de sobreviverem seriam bem altas. Mas o que faz com que elas não busquem esse socorro é justamente o fato de terem tomado uma atitude considerada “errada” e ilegal no país. Por medo do julgamento que a sociedade faria a respeito delas, e das eventuais perguntas que seriam feitas no hospital, elas decidem sofrer silenciosamente, podendo até, muitas vezes, morrer.
    Não há nada de ético e moral quando famílias pobres só se veem na alternativa de recorrer ao aborto induzido clandestino, enquanto famílias ricas poderão abortar em clínicas particulares com as devidas seguranças de saúde da gestante. A descriminalização do aborto induzido, ao contrário do que muitos pensam, não iria aumentar o número de abortos no Brasil. O fato é que, todos acham uma atitude lamentável abortar, inclusive as famílias que buscam clínicas clandestinas para isso. Porém, os abortos induzidos acontecem em virtude das necessidades pessoais de cada família.
    Segundo o Dr. Drauzio Varella, a natureza humana é tão complexa que até mesmo médicas ginecologistas ficam grávidas sem querer. A solução para que milhares de mortes deixem de ocorrer em virtude de abortos clandestinos é o poder público abandonar a imobilidade e encarar o aborto como um problema de saúde pública. Também é necessário que as pessoas deixem de analisar a questão do aborto sob dogmas religiosos e passem a refletir sobre o sofrimento passado pelas famílias de baixa renda que necessitam fazer o aborto induzido.

Igor Santos
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Legalização do aborto no Brasil Empty Re: Tema: Legalização do aborto no Brasil

Mensagem por Leonardo Sueiro 14/6/2013, 9:40 pm

"...famílias pobres só conseguem ter acesso a esse mesmo procedimento quando provam que a gestante foi estuprada ou que ela corre risco de morte devido à gestação..."


Cuidado com essas afirmações. Elas não procedem. A lei é válida da mesma forma para todos os brasileiros. Se uma mulher rica tem um tratamento que não pode ser acessado por qualquer mulher brasileira, ela está cometendo uma infração. 




Cuidado com o excesso de repetições de palavras. Conte quantas vezes você usou a palavra "gestante".


O último parágrafo ficou meio desconexo com os demais. O ideal de um encerramento é sintetizar os argumentos defendidos e deixar uma mensagem no ar, não mudar totalmente o foco.
Leonardo Sueiro
Leonardo Sueiro
Fera
Fera

Mensagens : 3220
Data de inscrição : 28/06/2012
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Legalização do aborto no Brasil Empty Re: Tema: Legalização do aborto no Brasil

Mensagem por Igor Santos 14/6/2013, 10:06 pm

Obrigado pela correção da redação, Leonardo Sueiro.

Igor Santos
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tema: Legalização do aborto no Brasil Empty Re: Tema: Legalização do aborto no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos