PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Indicação de livros matemática.

2 participantes

Ir para baixo

Indicação de livros matemática. Empty Indicação de livros matemática.

Mensagem por Thalyson Qua 14 maio 2014, 08:51

Bom dia, alguém pode me indicar alguns livros bons para embasamento e posteriormente aprofundamento em matemática?  principalmente no assunto de funções! estou usando fundamentos da matemática elementar para funções mas o livro não é muito claro pra mim, além de não abordar exercícios como os que caem na AFA que focam mais os gráficos (com muita simbologia) que os números, no site da VestSeller existem vários livros prometendo ensinar desde a base até o nível da AFA ou até mesmo ITA, então fico meio confuso, por isso gostaria de uma dica... 

desde já agradeço.
Thalyson
Thalyson
Jedi
Jedi

Mensagens : 281
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 28
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros matemática. Empty Re: Indicação de livros matemática.

Mensagem por flaviosp Qua 14 maio 2014, 15:20

Bom, eu me preparo para o ITA e usei para embasar o Iezzi Vol1 7ªedição. É bom? sim, é muito bom, com alguns exercícios bem interessantes, ainda por cima você acha as resoluções dos exercícios mais difíceis no site do ebah procurando por "resoluções fundamentos de matemática elementar". Porém, dizem que nesse assunto, o Aref ganha, nunca usei, então não posso opinar, mas uso o Vol7 do Aref, e realmente é muuuuuuito bom, então se estiver com dificuldades de entender a linguagem meio técnica do Iezzi, tente o Aref. Só não vá de Rufino, pelo menos não logo de cara. Você também pode dar uma olhada em aulas no Youtube mesmo, embora praticamente todas não sejam destinadas ao publico alvo das escolas militares, vão te ajudar na visão abstrata do assunto, tipo visualizar os conjuntos, o que as funções fazem com eles, organizar mentalmente as idéias entende?
Os peruanos nunca usei nenhum, mas em funções para a AFA, acredito que o Aref se vc fizer bem feitinho e treinar com os exercícios da prova, não tem erro.
EU, investiria no Aref, mas em Geometria Plana e Espacial, no Iezzi.
Em física, aconselho muuuuuuuuuuuuuito o Tópicos de Física.
flaviosp
flaviosp
Padawan
Padawan

Mensagens : 55
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 28
Localização : Boituva - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros matemática. Empty Re: Indicação de livros matemática.

Mensagem por Thalyson Qua 14 maio 2014, 21:44

Obrigado pelas dicas, vou procurar o volume do Aref que trate de funções, eu vejo as aulas do youtube (principalmente as do canal do nerkie que tem uma didática boa da pra entender bem mas como você disse pra escolas militares é só uma introdução). Na parte da física eu tenho usado fundamentos da física (Ramalho, Nicolau e Toledo) também é um livro que eu indicaria possui ilustrações que facilitam o entendimento além de resolver os estilos de exercícios mais decorrentes em vestibulares convencionais e no site da editora existem várias ilustrações sobre os fenomenos isso esclarecem muito as dúvidas mais teoricas, pra AFA é necessário aprofundar um pouco mais, porém isso eu faço resolvendo os exercícios lá no futuro militar e esclarecendo as dúvidas aqui no fórum, mais uma vez obrigado, e boa sorte no ITA. Very Happy
Thalyson
Thalyson
Jedi
Jedi

Mensagens : 281
Data de inscrição : 03/03/2014
Idade : 28
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros matemática. Empty Re: Indicação de livros matemática.

Mensagem por flaviosp Qui 15 maio 2014, 19:51

Obrigado Thalyson, boa sorte na AFA. 
Nunca se esqueça de ter fé Deus, na vida e em você mesmo, e nunca pense em desistir do seu sonho.
flaviosp
flaviosp
Padawan
Padawan

Mensagens : 55
Data de inscrição : 09/02/2014
Idade : 28
Localização : Boituva - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Indicação de livros matemática. Empty Re: Indicação de livros matemática.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos