PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tráfico humano

Ir para baixo

Tráfico humano Empty Tráfico humano

Mensagem por GLAYDSON Qui 03 Abr 2014, 21:54

                                            Cuide dos nossos filhos
 
     Os crimes urbanos parecem mudar de visual, mas é apenas uma farsa. A criminalidade toma forma de acordo com a globalização, tecnologia, idade e classe social. O adolescente, por sua  imaturidade, está propício aos aliciadores tanto nas ruas quanto nos sites de relacionamento.
     A deficiência no ensino, das escolas públicas brasileiras, torna o adolescente leigo tanto do conhecimento escolar quanto do social. A população de baixa renda está mais sujeita ao tráfico humano. As meninas são os principais alvos dos criminosos para trabalhar nas casas de prostituição, vender seu corpo e droga. Os pais desses adolescentes pouco conhecem sobre esse crime e desconhecem a prevenção. A falta de ensino básico deixa sua marca nas famílias da periferia.
     O crime de traficar humanos vem desde a colonização, e mesmo com tantos séculos passados  essa tortura continua. A falta de dinheiro para investir no policiamento não é culpa do sistema de segurança, mas da consciência do governo brasileiro em dar valor aos “filhos deste solo”. Temos conhecimento dos crimes de tráfico humano por causa da polícia que resolve alguns casos, mas é insuficiente para acabar com esse fantasma secular.
     A internet é uma ferramenta, que na era da globalização, é imprescindível para a comunicação e educação. Nesse sentido, o tráfico de humanos mudou de forma, passou do meio físico para o virtual, dificultando o trabalho da polícia. Os criminosos adquirem um caráter simpático para conquistar as crianças, em seguida, filmam a inocência delas.

     Investir na educação não é apenas dar mais dinheiro. É fiscalizar professor, diretoria, para que deem suporte às famílias dos alunos; é fazer com que os pais participem da vida do seu filho. Conhecimento e proteção vão tornar a classe baixa preparada para combater o tráfico humano.
GLAYDSON
GLAYDSON
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 719
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 32
Localização : PAULISTA, PERNAMBUCO, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos