PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REDAÇÃO.

2 participantes

Ir para baixo

REDAÇÃO. Empty REDAÇÃO.

Mensagem por sadraque mesaque Ter 20 Ago 2013, 12:29

TEMA: O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando no fim terás o que colher.


Determinação e persistência
A determinação é o que faz a diferença e encaminha um indivíduo para o sucesso em rumo a seus objetivos. Isso, pode ser definido como fator de objetividade e levar a grandes aprendizados na vida. A busca por uma conquista pessoal e as desistências são provas latentes disso.

A procura por uma colocação, seja em um concurso público ou numa posição mais elevada no setor de trabalho, requer assiduidade daqueles que a disputam. Essa é a característica dos que procuram se diferenciar dos demais, ao passo de não se desvincular ,e sim, por em pratica suas habilidades. Isso, é o marco inicial de uma carreira de sucesso e promissora.

Em contrapartida, a inconsistência e a falta de persistência pelo almejado têm levado muitos a abrir mão de um futuro promissor. Pois, embora, hajam frustrações na jornada, essas devem ser tidas como motivação para continuar. Entretanto, esse fato não é tido como relevante pelas pessoas que desistem facilmente, e não tendo uma outra alternativa, ficam com a derrota que se torna fatal.

Assim, é evidente que, os resultados de uma caminhada para um futuro bem sucedido são os frutos plantados e colhidos com gozo. Portanto,por se tratar de algo vital, é preciso haver dedicação  naquilo que é buscado para que tais realizações venham se concretizar.

sadraque mesaque
Iniciante

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 32
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

REDAÇÃO. Empty Re: REDAÇÃO.

Mensagem por larimacellari Seg 23 Set 2013, 14:52

Olá.
Não entendi como uma característica positiva e a outra negativa podem defender a mesma coisa (determinação), como você disse em "A busca por uma conquista pessoal e as desistências são provas latentes disso".


Compreendi seu ponto de vista, mas acho que dava pra engordar um pouco mais a redação, talvez desenvolvendo mais alguns argumentos de modo a tornar seu ponto de vista mais consistente (apesar que eu achei que o começo tá bem conectado com o meio e o fim).
Por exemplo, você poderia falar as consequências da falta de persistência (doenças mentais - a depressão foi eleita como doença do século, eu vi isso em algum lugar), perda de produtividade, infelicidade que se transfere para todas as esferas da vida, etc.
Eu acho "fator de objetividade" um termo muito vago, pois a subjetividade também é uma qualidade humana.
Eu diria que o seu texto receberia uns 6,5. De qualquer forma isso é só um achismo,afinal também sou uma aluna!

larimacellari
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 157
Data de inscrição : 09/12/2012
Idade : 29
Localização : Paulínia, SP/Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos