PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvida/ livros...

3 participantes

Ir para baixo

dúvida/ livros... Empty dúvida/ livros...

Mensagem por wstroks Ter 2 Jul - 20:43

pessoal estou com algumas duvidas em relação a livros ..

Primeiro livro- to querendo algumas sugestões de livros para cálculo l

Segundo- química vejo muito a galera falando de J.b russel e do john Kotz  mas são caros, tava dando uma olhada na vest em sebos a maioria em torno de 130 à 244 .... achei uma opção mais em conta n.glinka e gostaria de saber se ele é bom...( aceito sugestões de outros tirando feltre e usberco)

terceiro- Terminei meu embasamento em matemática ( os livros de Aref foram devorados), e agora to  querendo aprofundar  eu sei que a maioria vai falar Rufino , eu tenho o livro dele de geometria e achei excelente ( tem umas questões bizu lá), então aceito sugestões de outros livros podem ser tb de só exercícios bizus pra treinar.

Quarto- to querendo livros  de aprofundamento tirando Renato Brito, pois já tenho os dois volumes ( to no primeiro , com ``fé´´ termino ele ).. 
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida/ livros... Empty Re: dúvida/ livros...

Mensagem por Giiovanna Ter 2 Jul - 21:27

Olá,

Só posso te dar conselhos sobre livros de cálculos. Se você quer ter uma base de cálculo, eu recomendo o livro Um curso de Cálculo - Hamilton Guidorizzi vol. 1

Ele dá uma noção intuitiva de limites ao invés da formal por epsilons e deltas (apesar de fazê-lo de forma rápida). Os exercícios são legais, poucos estão resolvidos, mas ficará fácil achar as respostas na internet ou se perguntar aqui no fórum provavelmente alguém saberá respondê-la. Alguns são bastante difíceis.

O livro de Cálculo do George B. Thomas também é excelente. Ele puxa mais pro lado da física, das suas aplicações. Eu diria que ele é excelente para um aluno da física, em particular. É tão bom quanto o Guidorizzi. Eu utilizei ambos durante o cálculo I.

Se quer algo mais pesado, recomendo o uso do livro de cálculo do Apostol, mas ele é bastante pesado e segue a ordem do cálculo, pois inicia com o cálculo integral, passa pro diferencial, e volta pro integral (pois então conheceremos limites e derivadas). Ouvi dizer que utilizam nas escolas militares aqui. Mas eu já aviso, é pesado. Eu pretendo utilizá-lo agora no segundo semestre somente.

Tem o livro do Stewart também, mas eu particularmente não gosto. Apresenta alguns erros. Acho que é o que apresenta exercícios mais fáceis e teoria mais fraca. Mas não deixa de ser uma opinião totalmente pessoal, o livro é, ainda sim, um bom livro e bem conceituado.

Eu, particularmente, ficaria com o Guidorizzi por agora 

Até Smile
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida/ livros... Empty Re: dúvida/ livros...

Mensagem por wstroks Ter 2 Jul - 22:11

Giiovanna alguma edição especifica do Guidorizzi ou posso pegar qualquer uma que tá tranquilo?
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida/ livros... Empty Re: dúvida/ livros...

Mensagem por Wilson Calvin Ter 2 Jul - 22:29

show Giovanna.

o guidorizzi é o melhor, pelo menos de todos que eu vi.
Wilson Calvin
Wilson Calvin
Matador
Matador

Mensagens : 524
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida/ livros... Empty Re: dúvida/ livros...

Mensagem por Giiovanna Ter 2 Jul - 23:39

wstroks escreveu:Giiovanna alguma edição especifica do Guidorizzi ou posso pegar qualquer uma que tá tranquilo?

 Oi, acredito que as edições mais novas (as que tem uma capa azul e branca) são as que possuem mais correções e alguns apêndices que você pode não encontrar nas antigas. Mas creio que as diferenças são poucas.

Um problema do Guidorizzi é que muitas demonstrações ele pula, "deixa como exercício para o leitor". Isso irrita um pouco, mas não é nada absurdo também. Geralmente é uma demonstração análoga. Por isso eu costumo usar pelo menos 2 livros para cada assunto. O que o guidorizzi não tinha, o thomas tinha. 

Mas como falamos de cálculo I, você pode encontrar facilmente na internet as demonstrações Smile
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

dúvida/ livros... Empty Re: dúvida/ livros...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos