PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

protestos, tarifa de ônibus e a mídia

2 participantes

Ir para baixo

protestos, tarifa de ônibus e a mídia Empty protestos, tarifa de ônibus e a mídia

Mensagem por RobertoPatricio Seg 17 Jun 2013, 08:22

Comentário de um leitor num site sobre economia, Marcus Benites, resume bem o que eu também penso sobre essas 'manifestações':

'A Globo e o Uol estão vendendo as manifestações como "populares" e criticando a ação da PM, desde quinta-feira, pra poder atacar o governo tucano e usar os idiotas úteis dos movimentos a favor do PT, principalmente em SP (sobre o Rio, de governo alinhado com os petistas, a Globo se cala). O PT agora foca em "criticar a truculência da PM tucana" e "sentará com os manifestantes pra negociar". O partido que criou toda a bagunça sairá por cima da história, e o PSDB como vilão. E os idiotas úteis que apoiam o movimento não farão outra coisa daqui pra frente que ajudar o PT contra o PSDB nas próximas eleições estaduais, manipulados que estão pela mídia (que deu uma "virada" conveniente depois de quinta-feira). Não sei quais eram as reais intenções quando a coisa começou (como saber que tipo de esterco há nessas cabeças esquerdistas), mas o que se assistirá daqui pra frente é puro teatro, bem definido, com um partido específico lucrando.'

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

protestos, tarifa de ônibus e a mídia Empty Re: protestos, tarifa de ônibus e a mídia

Mensagem por NewGate Seg 17 Jun 2013, 08:59

Não tenho Tv..
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

protestos, tarifa de ônibus e a mídia Empty Re: protestos, tarifa de ônibus e a mídia

Mensagem por RobertoPatricio Seg 17 Jun 2013, 09:00

Só pra deixar claro, pra mim PT e PSDB são farinha do mesmo saco.Só que um deles atualmente está no poder e tem os meios pra manipular a mídia, um monte de ONGs e gente realmente bem intencionada.

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

protestos, tarifa de ônibus e a mídia Empty Re: protestos, tarifa de ônibus e a mídia

Mensagem por RobertoPatricio Seg 17 Jun 2013, 09:02

Alchemista, veja no youtube então, protestos são paulo

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

protestos, tarifa de ônibus e a mídia Empty Re: protestos, tarifa de ônibus e a mídia

Mensagem por RobertoPatricio Ter 18 Jun 2013, 07:41

O Fantástico, que dedicou uma longa reportagem à criminalização da polícia de São Paulo, dedicou ao confronto do Rio… 18 segundos! O texto é rigorosamente este:
“Ainda antes do jogo, no Rio, 600 pessoas, segundo a PM, protestaram dizendo-se contra o aumento no custo de vida. No fim, a policia dispersou o grupo com gás lacrimogênio e bombas de efeito moral. Oito pessoas foram detidas, uma presa.”
Apareceu no meio de uma[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] de esporte, sobre o bom funcionamento dos estádios. Em seguida, o mesmo repórter continuou: “No fim da partida, torcedores felizes da vida (…)”.
No Globo Online, no entanto, a coisa pareceu bem mais feia. Título da[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: “Polícia atira bombas contra manifestantes e famílias na Quinta da Boa Vista”. Leiam trecho. Volto depois:
Uma manifestação realizada nas proximidades do Maracanã terminou com um ataque indistinto de policiais contra manifestantes e famílias que passavam o domingo na Quinta da Boa Vista. No início da tarde, o grupo de cerca de mil pessoas que tentava se aproximar do estádio, onde Itália e México se enfrentaram pela Copa das Confederações, foi dispersado, com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Os manifestantes se refugiaram na Quinta, área federal, vetada ao Batalhão de Choque, que passou a atirar mais bombas e gás de pimenta do lado de fora, atingindo também pessoas que nada tinham a ver com o protesto.
“Estava com as minhas duas filhas, como sempre faço em alguns domingos do ano. A polícia chegou jogando bomba de efeito moral. Minhas filhas ficaram desesperadas, eu não sabia o que fazer. Moro em Madureira e não sei como vou pegar o trem para chegar em casa”, disse Alessandra Santana, que estava acompanhada das filhas de 13 e 7 anos, ambas muito nervosas. A mais nova exibia no rosto o resíduo de pó branco do spray usado pela polícia.
A manifestação provocou a interdição de vias importantes, como as avenidas Radial Oeste e Bartolomeu de Gusmão e a Praça da Bandeira, além de provocar o fechamento da estação São Cristóvão do metrô. Os manifestantes protestavam contra o alto custo de vida nas cidades que sediarão a Copa e em favor de mais recursos para saúde e educação. Apenas às 19h15m as ruas foram totalmente abertas ao trânsito. Os manifestantes que estavam na Quinta foram escoltados pela PM até a estação da Leopoldina, onde encerraram o ato. Seis pessoas foram detidas; mais tarde, cinco delas foram liberadas. Uma foi presa em flagrante, conduzido à 20ª DP (Vila Isabel) e autuada por posse ou emprego de artefato explosivo ou incendiário.
O relações públicas da Polícia Militar, coronel Frederico Caldas, no entanto, afirmou que não houve excesso do Batalhão de Choque na repressão aos manifestantes. O protesto teve início por volta das 15h30m, pouco antes do início da partida entre México e Itália, pela Copa das Confederações da Fifa. O primeiro confronto envolveu aproximadamente 600 pessoas e policiais militares, que usaram spray de pimenta para dispersar a multidão. Este grupo foi contido na passarela que liga o estádio à estação do metrô. O clima ficou tenso e os manifestantes seguiram para a Quinta da Boa Vista. Um outro protesto também estava sendo realizado próximo à Rua São Francisco Xavier.
Um grupo de 25 artistas do Projeto Regar, um projeto de arte cristã, também fez um ato no local. Eles faziam uma caminhada lenta, com roupas bem simples e o corpo todo pintado com uma tinta bege. De vez em quando, em silêncio, abriam cartazes com uma frase bíblica em português e inglês.
Frequentadores da Quinta da Boa Vista contaram que viveram momentos de pânico. O garçom Frederico Júnior também disse ter se assustado com o confronto entre manifestantes e a polícia. Ele passeava com cinco crianças e a mulher grávida pelo parque quando o conflito chegou ao local. “Estou agora com as crianças e a minha mulher grávida nervosas e passando mal. As pessoas podem protestar, fazer o que quiserem, mas eles e a polícia precisam lembrar que aqui é um parque com crianças”, disse ele bastante aflito.
Já o metalúrgico José Carlos Gomes, de 60 anos, foi comemorar o aniversário do pai em sua casa no Maracanã. Morador de Tomás Coelho, em Belford Roxo, ele saiu mais cedo da festa com a filha para evitar o fluxo maior após o jogo na volta para casa. No entanto, nada adiantou. Ele deixou a filha na Estação da Mangueira, onde ela pegaria o trem para casa, e seguiu para a Estação de São Cristóvão, que ficou fechada das 4h30m às 5h50m. Ele contou que chegou ao local às 5h e só conseguiu embarcar 50 minutos depois.
Os amigos Maycon Diniz e Graciane Alves, de Niterói, que levaram a amiga Adriele Cristina, de Goiás, para conhecer o Maracanã pela primeira vez neste domingo, ficaram assustados com o confronto entre manifestantes e policiais. “ Estou muito assustada e com medo de que aconteça algo com a gente e, principalmente, com o Maycon, que é cadeirante. As pessoas vêm ao estádio para conhecer e acabam encontrando essa situação. Não somos contra a manifestação, desde que seja pacífica e não atrapalhe quem quer se divertir”, afirma Graciane.
Durante o confronto, o fotojornalista Luiz Roberto Lima, que trabalha para as agências Globo e Estado precisou do auxilio de um bombeiro após passar mal com os gases de efeito moral lançados pela policia. Após o tumulto, o fotografo sentia dificuldade de respirar e enxergar. “ Não estou nem conseguindo abrir meus olhos”, reclamou Lima, que foi socorrido por jornalistas e por um bombeiro.
(…)
Voltei
Que fique claro! Os manifestantes do Rio não estavam quebrando nada, não estavam espancando ninguém, não estavam depredando o patrimônio público.
Evidentemente, como sempre, ninguém se ocupou de ouvir Sérgio Cabral ou José Mariano Beltrame.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

RobertoPatricio
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 160
Data de inscrição : 20/02/2013
Idade : 33
Localização : fortaleza Ce

Ir para o topo Ir para baixo

protestos, tarifa de ônibus e a mídia Empty Re: protestos, tarifa de ônibus e a mídia

Mensagem por NewGate Ter 18 Jun 2013, 08:34

Leia a íntegra da nota do MPL:
"Nota do Movimento Passe Livre SP sobre reunião com a prefeitura.

Na manhã de hoje, 17/06, o Movimento Passe Livre (MPL) foi convocado para uma reunião com o Secretario de Governo, João Donato, para discutir a participação do movimento no Conselho da Cidade. A militante do MPL destacada para essa função foi surpreendida pela presença, não informada previamente, do prefeito Fernando Haddad. O prefeito fez diversos apontamentos e justificou que não é possível revogar o aumento da tarifa por motivos técnicos.
Contudo, os aumentos de tarifa não se tratam de uma questão técnica, mas política, como provam os diversos lugares em que a pressão popular conseguiu os reverter. Mesmo com a presença surpresa do prefeito, essa conversa não tinha o poder de negociar a revogação do aumento. O MPL vem a público reforçar a necessidade de estabelecer um espaço de negociação sobre a pauta única das manifestações – a revogação do aumento. Sendo assim mantemos o convite para o prefeito, Fernando Haddad, se reunir com o MPL na quarta-feira, 19/06, às 10h no sindicato dos jornalistas.
NewGate
NewGate
Jedi
Jedi

Mensagens : 240
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 27
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

protestos, tarifa de ônibus e a mídia Empty Re: protestos, tarifa de ônibus e a mídia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos