PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinâmica - Dúvida sobre força resultante.

Ir para baixo

Dinâmica - Dúvida sobre força resultante. Empty Dinâmica - Dúvida sobre força resultante.

Mensagem por JeffersonSCC Seg 28 Jan - 23:49

Bem gente comecei a estudar Dinâmica hoje, até o momento estou gostando da primeira parte sobre a relação de força e vetores. Estou estudando pelo o livro "Física Fundamental" de Bonjorno e Clinton. Mas esbarrei em um exercício, que está escrito na imagem:
Ache o módulo da força resultante dos sistemas das figuras:
5N vertical para cima
2N vertical para baixo
7N vertical para a direita
3N vertical para a esquerda
Meu raciocínio lógico foi fazer da seguinte maneira, já que tem dois vetores na vertical e dois vetores na horizontal, vou fazer a soma dos vestores de mesmo sentido fazendo assim ficar dois vetores só resultando assim
3N vertical
4N horizontal
Então fiz a resolução em pítagoras o resultado deu Raiz de 7 ou aprox. 2,64, no meu raciocínio, mas a resposta no livro estava era de 5N, em que eu errei? Me ajudem please. E como faço aprendo a soma desses vetores direitinho, já que tem outro exercicío em que é pra se encontrar a força resultante de vetores sobre um ponto material assim:
4N vertical para cima
4N horizontal para a esquerda
6N horinztal para a direito.


Agradeço desde já desculpe qualquer coisa e se errei em alguma regra do forum por favor me corrijam.

JeffersonSCC
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 32
Localização : Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dinâmica - Dúvida sobre força resultante. Empty Re: Dinâmica - Dúvida sobre força resultante.

Mensagem por JeffersonSCC Seg 28 Jan - 23:54

Putz gente descobri o porque....errei no sinal xD de pítagores coloquei negativo sendo positivo xD Por isso deu errado. Me desculpem moderas rsss apaguem o tópico. E desculpe de novo admito que fui burro Razz

JeffersonSCC
Iniciante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/11/2012
Idade : 32
Localização : Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos