PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

equilíbrio

Ir para baixo

equilíbrio  Empty equilíbrio

Mensagem por Convidad Sex 02 Mar 2012, 18:29

*O equilíbrio (estático ou dinâmico) é um conceito relativo, pois depende do referencial adotado. Assim, o motorista de um ônibus em MRU está em equilíbrio em relação ao ônibus, mas não está em equilíbrio em relação à Terra ou qualquer outro planeta, porque em relação à ela eles o motorista possui aceleração.


alguém pode explicar essa parte pra mim?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

equilíbrio  Empty Re: equilíbrio

Mensagem por Matheus Bertolino Sex 02 Mar 2012, 18:50

Para um visualizador que está na Terra eu em outro Planeta, aquele ônibus, assim como o motorista, estão em movimento.

Por exemplo: você está viajando de carro e se depara com várias árvores. Pela janela do carro, você vê as árvores como se elas estivessem passando por você. Mas alguém na beira da estrada sabe que quem está se movimentando é você, dentro do seu carro. Por isso depende do referencial.

=)
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

equilíbrio  Empty Re: equilíbrio

Mensagem por Convidad Sex 02 Mar 2012, 19:35

Matheus Bertolino escreveu:Para um visualizador que está na Terra eu em outro Planeta, aquele ônibus, assim como o motorista, estão em movimento.

Por exemplo: você está viajando de carro e se depara com várias árvores. Pela janela do carro, você vê as árvores como se elas estivessem passando por você. Mas alguém na beira da estrada sabe que quem está se movimentando é você, dentro do seu carro. Por isso depende do referencial.

=)

Valeu por responder, mas minha dúvida é em relação ao "equilibrio". Quem está fora do onibus não o vê em equilibrio dinamico?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

equilíbrio  Empty Re: equilíbrio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos