PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Demonstrações de geometria euclidiana

2 participantes

Ir para baixo

Demonstrações de geometria euclidiana Empty Demonstrações de geometria euclidiana

Mensagem por icarojcsantos Dom 04 Fev 2024, 11:53

Olá pessoal! Eu vi um vídeo do mestre Amilton (Geometria Raiz) sobre demonstrações. Fiquei bem animado e estou com a intenção de ter mais ideias nas resoluções das questões que abordam geometria. Ontem aprendi sobre o Teorema de Stewart (que eu não entendia nada e tinha muito medo), e agora procuro outras relações. Estive pensando em ver as relações métricas em triângulos quaisquer e retângulos, vcs poderiam compartilhar a experiência de vocês e dicas ?
icarojcsantos
icarojcsantos
Padawan
Padawan

Mensagens : 65
Data de inscrição : 29/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Demonstrações de geometria euclidiana Empty Re: Demonstrações de geometria euclidiana

Mensagem por Giovana Martins Dom 04 Fev 2024, 13:55

Seria algo meio que por hobby ou visando resolver questões práticas?

Dicas de material você diz? Se for isso, diria para você tomar como referência inicial o FME de geometria plana. Praticamente todas, ou então todas, as fórmulas e corolários apresentados no livro tem suas devidas demonstrações.

Eu não sou muito versada em demonstrações, mas sei que em materiais voltados para olimpíadas há muitas questões sobre demonstrações de geometria plana. Na internet você encontra as apostilas POTI que são distribuídas de forma gratuita. Nelas há muito conteúdo sobre geometria plana voltado para demonstrações.

Ver: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Demonstrações de geometria euclidiana Empty Re: Demonstrações de geometria euclidiana

Mensagem por icarojcsantos Seg 05 Fev 2024, 18:01

Giovana Martins escreveu:
Seria algo meio que por hobby ou visando resolver questões práticas?

Dicas de material você diz? Se for isso, diria para você tomar como referência inicial o FME de geometria plana. Praticamente todas, ou então todas, as fórmulas e corolários apresentados no livro tem suas devidas demonstrações.

Eu não sou muito versada em demonstrações, mas sei que em materiais voltados para olimpíadas há muitas questões sobre demonstrações de geometria plana. Na internet você encontra as apostilas POTI que são distribuídas de forma gratuita. Nelas há muito conteúdo sobre geometria plana voltado para demonstrações.

Ver: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obrigado! Very Happy
icarojcsantos
icarojcsantos
Padawan
Padawan

Mensagens : 65
Data de inscrição : 29/04/2023

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Demonstrações de geometria euclidiana Empty Re: Demonstrações de geometria euclidiana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos