PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida sobre estudos

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

duvida sobre estudos - Página 2 Empty duvida sobre estudos

Mensagem por Mael0912 Qui 14 Dez 2023, 18:33

Relembrando a primeira mensagem :

vamos la,galera estou tendo problema com minha organização nos estudos,exemplo estudo 10 hr por dia não rendo,pq eu me sento na cadeira e decido que vou estudar ai perco muito tempo atras de exercicios de aulas ,queria dicas como se organizar para render mais algo q fosse mais planejado,estou em busca na aprovação em med aqui na estadual do ceara,é isso muito desmotivador pq num final do dia me dou conto que fiz 15 questões podendo fazer muito mais de fosse mais organizada queira q vcs me desse ajuda.
Mael0912
Mael0912
Jedi
Jedi

Mensagens : 297
Data de inscrição : 07/07/2022
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo


duvida sobre estudos - Página 2 Empty Re: duvida sobre estudos

Mensagem por Mael0912 Dom 17 Dez 2023, 21:47

Giovana Martins escreveu:
Medeiros escreveu:
"mas o professor ganha bem aqui em fortaleza tds os professor aqui na minha antiga escola antiga que era publica com carro novos como onix, santa fé e etc."  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  e desde quando isso é sinal de prosperidade e vida tranquila?

Pelo que tenho observado quem vive de decidir a melhor aplicação da ciência num projeto nunca raramente/excepcionalmente é valorizado; mas quem vive de decidir a vida das pessoas, jurídicas e físicas, -- por ex. auditor, procurador, juiz, et caterva -- é muito bem remunerado, tem estabilidade e vida tranquila (é só não "pisar na faixa"). Entendo perfeitamente (mais do que gostaria) as motivações da Giovana.

Pois é. A minha vontade era ser matemática, física ou bióloga. Qualquer uma das 3 profissões já me satisfaria perfeitamente, porém, é muito mais difícil "prosperar" nessas 3 áreas se comparadas com outras. Nisso optei por não testar a minha sorte e fiz engenharia mecânica. Fiz engenharia não na expectativa de ganhar rios de dinheiro, até porque quando eu entrei na graduação o mercado dessa área já estava saturado e desvalorizado, mas sim para poder acompanhar a "inflação".

Eu costumo brincar dizendo que o Brasil é o país dos concursos públicos. Nada supera a média salarial de algumas áreas das carreiras públicas. É muito descolado da iniciativa privada (e da realidade, às vezes).
no meu caso quero ser medico,é depois faculdade vou tentar residencia para neurocirugia que é algo que dar muita grana.vou fazer medicina pois gosto muito msm
Mael0912
Mael0912
Jedi
Jedi

Mensagens : 297
Data de inscrição : 07/07/2022
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre estudos - Página 2 Empty Re: duvida sobre estudos

Mensagem por Mael0912 Dom 17 Dez 2023, 21:56

Giovana Martins escreveu:
Medeiros escreveu:
"mas o professor ganha bem aqui em fortaleza tds os professor aqui na minha antiga escola antiga que era publica com carro novos como onix, santa fé e etc."  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  e desde quando isso é sinal de prosperidade e vida tranquila?

Pelo que tenho observado quem vive de decidir a melhor aplicação da ciência num projeto nunca raramente/excepcionalmente é valorizado; mas quem vive de decidir a vida das pessoas, jurídicas e físicas, -- por ex. auditor, procurador, juiz, et caterva -- é muito bem remunerado, tem estabilidade e vida tranquila (é só não "pisar na faixa"). Entendo perfeitamente (mais do que gostaria) as motivações da Giovana.

Pois é. A minha vontade era ser matemática, física ou bióloga. Qualquer uma das 3 profissões já me satisfaria perfeitamente, porém, é muito mais difícil "prosperar" nessas 3 áreas se comparadas com outras. Nisso optei por não testar a minha sorte e fiz engenharia mecânica. Fiz engenharia não na expectativa de ganhar rios de dinheiro, até porque quando eu entrei na graduação o mercado dessa área já estava saturado e desvalorizado, mas sim para poder acompanhar a "inflação".

Eu costumo brincar dizendo que o Brasil é o país dos concursos públicos. Nada supera a média salarial de algumas áreas das carreiras públicas. É muito descolado da iniciativa privada (e da realidade, às vezes).
giovanna ,vou fazer medicina e depois faculdade fazer residencia em neurocirugião,mas o mestre  medreiros discordo dele em ponto,pois existe muito profissonais como professores de cursinho famosos ou de escola famosas com ari ou farias brito que ganha muito bem,para vc ganhar muito dinheiro vc tem que se destacar na sua area ser diferenciado
Mael0912
Mael0912
Jedi
Jedi

Mensagens : 297
Data de inscrição : 07/07/2022
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre estudos - Página 2 Empty Re: duvida sobre estudos

Mensagem por qedpetrich Seg 18 Dez 2023, 17:35

Mael0912 escreveu:
 o mestre  medreiros discordo dele em ponto,pois existe muito profissonais como professores de cursinho famosos ou de escola famosas com ari ou farias brito que ganha muito bem,para vc ganhar muito dinheiro vc tem que se destacar na sua area ser diferenciado

A questão que o Medeiros refere-se é ao todo e não apenas a parte (pelo menos foi o que eu entendi). O que seria para você muitos profissionais bem sucedidos na área da educação, cem, mil, alguns milhares? Isso não é nada em relação ao todo, na melhor das hipóteses, apenas um por cento dos professores desfrutam de remuneração considerável e trabalho com condições apropriadas ao labor pedagógico. A grande massa recebe de um a dois salários mínimos. Ser diferenciado é o suficiente na sua opinião? Quantos excelentes profissionais existem aí no mercado de trabalho e se quer são reconhecidos. A questão da educação no Brasil é muito mais profunda do que se parece.

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2497
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre estudos - Página 2 Empty Re: duvida sobre estudos

Mensagem por Giovana Martins Seg 18 Dez 2023, 21:13

qedpetrich escreveu:
Mael0912 escreveu:
 o mestre  medreiros discordo dele em ponto,pois existe muito profissonais como professores de cursinho famosos ou de escola famosas com ari ou farias brito que ganha muito bem,para vc ganhar muito dinheiro vc tem que se destacar na sua area ser diferenciado

A questão que o Medeiros refere-se é ao todo e não apenas a parte (pelo menos foi o que eu entendi). O que seria para você muitos profissionais bem sucedidos na área da educação, cem, mil, alguns milhares? Isso não é nada em relação ao todo, na melhor das hipóteses, apenas um por cento dos professores desfrutam de remuneração considerável e trabalho com condições apropriadas ao labor pedagógico. A grande massa recebe de um a dois salários mínimos. Ser diferenciado é o suficiente na sua opinião? Quantos excelentes profissionais existem aí no mercado de trabalho e se quer são reconhecidos. A questão da educação no Brasil é muito mais profunda do que se parece.

Acredito que seja este o ponto também.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre estudos - Página 2 Empty Re: duvida sobre estudos

Mensagem por Medeiros Sáb 23 Dez 2023, 23:03

Mael0912 escreveu:... mas o mestre  medreiros discordo dele em ponto,pois existe muito profissonais como professores de cursinho famosos ou de escola famosas com ari ou farias brito que ganha muito bem,para vc ganhar muito dinheiro vc tem que se destacar na sua area ser diferenciado
Oi Mael,

só discordo de você num ponto: me chamar de "mestre", coisa que nunca fui e faço quetão de apregoar -- veja minha assinatura.

Quanto ao resto, discordar de mim não me incomoda de jeito algum; se todos concordassem a ciência ainda estaria na idade da pedra lascada ou pior. E o objetivo de um fórum é justamente trocar opiniões -- quanto mais divergentes, melhor. Além do quê, os exemplos que você deu são todos verdadeiros, não se pode refutá-los; porém o Qedpetrich já comentou.

Apenas lembro que "o objetivo da gente estudar é adquirir conhecimento, não para ter dinheiro, o dinheiro pode ser uma consequência ocasional".

Mas é bom que você tenha essa esperança, funciona como motor para você estudar e tornar-se um profissional competente. Desejo sucesso.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre estudos - Página 2 Empty Re: duvida sobre estudos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos