PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida sobre o livro FME

3 participantes

Ir para baixo

duvida sobre o livro FME Empty duvida sobre o livro FME

Mensagem por Mael0912 Ter 12 Dez 2023, 15:18

galera como vcs estuda ou fme, exemplo na parte de triangulo existe 90 exercicios de triangulos queria saber se vcs faze todos exercicios  ai sim vai para o teste de vestibular ou faz alguns e deixa alguns exercicios e vai logo para o teste de vestibular,digo isso pq tou preocupado pois tou dando muito atenção para o exercicios do livro e fazendo quase nada do teste vestibular, pq a galera diz que tem q fazer ele de capa a capa?
Mael0912
Mael0912
Jedi
Jedi

Mensagens : 297
Data de inscrição : 07/07/2022
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre o livro FME Empty Re: duvida sobre o livro FME

Mensagem por kakaneves999@gmail.com Ter 12 Dez 2023, 16:02

Bom, vou contar minha experiência, estou fazendo um por vez. Não estou fazendo todos os exercícios, porém estou extraindo o máximo dele em cada capítulo. Os testes de vestibulares estou deixando para fazer no final como revisão. Os exercícios dos capítulos são tão importantes quanto os dos testes de vestibulares. Inclusive, eles que vão embasar/aprofundar o seu conhecimento. Bons estudos!!!!
kakaneves999@gmail.com
kakaneves999@gmail.com
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 137
Data de inscrição : 11/11/2023
Idade : 20
Localização : São João de Meriti, Rj, BXD Cruel!!!

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre o livro FME Empty Re: duvida sobre o livro FME

Mensagem por Emanuel Dias Qua 13 Dez 2023, 02:53

Olá amigo.



Primeiro, tem dois tipos de exercícios muito diferentes. O primeiro é aquele tipo de exercício que é de fixação, por exemplo: diga quais pares de triângulos abaixo são semelhantes, calcule o seno de tal ângulo, e coisas desse tipo. O segundo tipo, geralmente é mais contextualizado, que é o caso dos vestibulares. Eles são relativamente diferentes, embora o livro tenha exercícios de vestibular no meio dos capítulos. A forma que eu fiz foi, estudar todos os livros, não focando na parte dos exercícios de vestibulares, e depois que eu terminei a maioria, tinha uma noção muito maior de Matemática. Fiz boa parte deles, faz bastante diferença. Eu acho válido dar uma olhada, você pode fazer em paralelo, no futuro, ou seguir a ordem do livro mesmo. Mas acho válido dar uma olhada sim, faz bastante diferença na sua capacidade de solução de problemas. Só toma cuidado para não ficar muito pirado nisso. Problemas são muito importante, mas querer resolver milhares de problemas, de uma dezena de livro, muito rápido, acaba deixando a gente um pouco mecanizado, isso faz muito mal. Vai no seu tempo.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

kakaneves999@gmail.com gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre o livro FME Empty Re: duvida sobre o livro FME

Mensagem por Mael0912 Qua 13 Dez 2023, 16:39

Emanuel Dias escreveu:Olá amigo.



Primeiro, tem dois tipos de exercícios muito diferentes. O primeiro é aquele tipo de exercício que é de fixação, por exemplo: diga quais pares de triângulos abaixo são semelhantes, calcule o seno de tal ângulo, e coisas desse tipo. O segundo tipo, geralmente é mais contextualizado, que é o caso dos vestibulares. Eles são relativamente diferentes, embora o livro tenha exercícios de vestibular no meio dos capítulos. A forma que eu fiz foi, estudar todos os livros, não focando na parte dos exercícios de vestibulares, e depois que eu terminei a maioria, tinha uma noção muito maior de Matemática. Fiz boa parte deles, faz bastante diferença. Eu acho válido dar uma olhada, você pode fazer em paralelo, no futuro, ou seguir a ordem do livro mesmo. Mas acho válido dar uma olhada sim, faz bastante diferença na sua capacidade de solução de problemas. Só toma cuidado para não ficar muito pirado nisso. Problemas são muito importante, mas querer resolver milhares de problemas, de uma dezena de livro, muito rápido, acaba deixando a gente um pouco mecanizado, isso faz muito mal. Vai no seu tempo.
vlz,mano.
Mael0912
Mael0912
Jedi
Jedi

Mensagens : 297
Data de inscrição : 07/07/2022
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre o livro FME Empty Re: duvida sobre o livro FME

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos