PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvida sobre algo que reparei no forum

4 participantes

Ir para baixo

duvida sobre algo que reparei no forum Empty duvida sobre algo que reparei no forum

Mensagem por Mael0912 Seg 04 Dez 2023, 17:35

Me desculpe perguntar isso a vocês mais velho, pergunto como leigo msm, pois sou novo no fórum, vamos la toda vida que abro o fórum aparece aqui in memoriam de Euclides, queria saber quem foi euclides e a história dele aqui no fórum é se  foi importante para esse trabalho incrível aqui que vcs estão me dando para alcançar a tão sonhada vaga em medicina
Mael0912
Mael0912
Jedi
Jedi

Mensagens : 297
Data de inscrição : 07/07/2022
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre algo que reparei no forum Empty Re: duvida sobre algo que reparei no forum

Mensagem por Alanna_01 Seg 04 Dez 2023, 18:01

Eu tbm sou meio nova aqui no fórum, mas Euclides foi o que começou tudo isso.
Ele é o fundador do PiR2, sempre esteve presente por aqui, respondendo ao fórum. Mas ele faleceu em 2018 (eu acho). A família decidiu manter o fórum e deixar ele meio que eternizado.
Alanna_01
Alanna_01
Iniciante

Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/11/2023
Idade : 17
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre algo que reparei no forum Empty Re: duvida sobre algo que reparei no forum

Mensagem por Mael0912 Seg 04 Dez 2023, 18:04

tendi queria alguém da antigas me respondesse que conhece a historia daqui melhor que nos
Mael0912
Mael0912
Jedi
Jedi

Mensagens : 297
Data de inscrição : 07/07/2022
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre algo que reparei no forum Empty Re: duvida sobre algo que reparei no forum

Mensagem por Elcioschin Seg 04 Dez 2023, 18:54

Euclides foi excepcional.
Era um grande geólogo, trabalhou muito anos em minas.
Acabamos ficando muito amigos, embora não o tenha conhecido pessoalmente. Ajudou-me muito na carreira do meu filho que se formou em Mecatrônica na USP e depois fez mestrado em Engenharia Espacial na França.
Tinha um conhecimento incrível em Matemática e Física. Chegou até a escrever livros de Mecânica para os filhos estudarem.
Tanto ele, como eu e outros colegas participamos de outro fórum há muitos anos atrás (mas não era bem organizado)
Resolveu abrir o fórum piR2 em 2009 e para isto fez contato com o site forumeiros.com para obter a licença de uso. Como o fórum não tem função lucrativa, foi cedido de graça, podendo, como contrapartida o site postar propagandas.
Chamou a mim e outros colegas para participar do novo fórum e aceitamos com muito prazer. O piR2 é muito bem organizado. E eu estou aqui deste set/2009.
Quando ele faleceu em abril/2018, a família do Euclides fez contato comigo pedindo que eu administrasse o fórum, para mantê-lo funcionando, com a mesma qualidade.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71780
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

MarioCastro, j.felipe_feitosa, Mael0912 e Sbr(Ryan) gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre algo que reparei no forum Empty Re: duvida sobre algo que reparei no forum

Mensagem por Mael0912 Seg 04 Dez 2023, 19:59

mestre fiquei muito féliz que ele tenha organizado e deixado esse site para nós,e tbm não sabia que antes de 2009 existia outros forum pensava que esse  tinha sido um dos 1 da internet brasileira
Mael0912
Mael0912
Jedi
Jedi

Mensagens : 297
Data de inscrição : 07/07/2022
Localização : fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre algo que reparei no forum Empty Re: duvida sobre algo que reparei no forum

Mensagem por Mathematicien Ter 05 Dez 2023, 10:51

Engraçado que eu estava me lembrando do Euclides esses dias mesmo! Me ajudou muito na época a passar em meu concurso. Quando soube de sua morte (coincidentemente, em 2018, no mesmo ano em que tomei posse!), apesar de nunca o ter conhecido pessoalmente, chorei.

Outro que sinto falta é o Ivo Milton, que já era bastante idoso na época, e do Raimundo. Não sei se ainda estão vivos ou se alguém ainda tem notícia deles.

Este fórum é muito especial. Lembro de tantos que participavam aqui quando entrei e que me ensinaram tudo o que sei. Fico feliz de ainda ver verdadeiros mestres ajudando por aqui e levando o legado de Euclides adiante, como Elcio, Medeiros, Giovana etc. Me pergunto onde foram parar Ashitaka, Nina Luizet e outros. Existia uma moça com o apelido de F alguma coisa (fantinele? fonticele?...) que era também um verdadeiro gênio. Acertavam todas! Sinto saudade do Pedro que tinha uma assinatura de "Diga lá o que é a vida meu irmão" e de um Emanuel que manjava de tudo também. Se eu ficar citando nomes aqui, fico o dia todo.

Mathematicien
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 668
Data de inscrição : 14/08/2014

Zeroberto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre algo que reparei no forum Empty Re: duvida sobre algo que reparei no forum

Mensagem por Mael0912 Ter 05 Dez 2023, 11:19

Mathematicien escreveu:Engraçado que eu estava me lembrando do Euclides esses dias mesmo! Me ajudou muito na época a passar em meu concurso. Quando soube de sua morte (coincidentemente, em 2018, no mesmo ano em que tomei posse!), apesar de nunca o ter conhecido pessoalmente, chorei.

Outro que sinto falta é o Ivo Milton, que já era bastante idoso na época, e do Raimundo. Não sei se ainda estão vivos ou se alguém ainda tem notícia deles.

Este fórum é muito especial. Lembro de tantos que participavam aqui quando entrei e que me ensinaram tudo o que sei. Fico feliz de ainda ver verdadeiros mestres ajudando por aqui e levando o legado de Euclides adiante, como Elcio, Medeiros, Giovana etc. Me pergunto onde foram parar Ashitaka, Nina Luizet e outros. Existia uma moça com o apelido de F alguma coisa (fantinele? fonticele?...) que era também um verdadeiro gênio. Acertavam todas! Sinto saudade do Pedro que tinha uma assinatura de "Diga lá o que é a vida meu irmão" e de um Emanuel que manjava de tudo também. Se eu ficar citando nomes aqui, fico o dia todo.
Mathematicien gosto muito daqui ,as vezes fico ate mal por não saber nada e não pode ajudar quae ninguem
Mael0912
Mael0912
Jedi
Jedi

Mensagens : 297
Data de inscrição : 07/07/2022
Localização : fortaleza

Pliniao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

duvida sobre algo que reparei no forum Empty Re: duvida sobre algo que reparei no forum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos