PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2

+10
vvarmbruster
gatssby
Zeroberto
Giovana Martins
Elcioschin
Mael0912
petras
[``Marx Br``]--P4pir9##
qedpetrich
Jvictors021
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2 Empty Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2

Mensagem por Jvictors021 Sex Nov 24 2023, 13:26

Bom pessoal, sinceramente tenho que admitir que eu não sei por onde começar.
Desde quando conheci os fórum PIR2 em 2021 eu lia os depoimentos das aprovações dos usuários do forúm e ficava imaginando se um dia chegaria minha vez de contar um pouco da minha história, pois bem, finalmente chegou meu momento.

ANO DE 2018: Quando eu tinha 15 anos meu pai sofreu um AVC e nossa família passou por algumas dificuldades, gosto de destacar que esse episódio foi a virada de chave na minha vida. Eu desejava veementemente mudar a realidade da minha familia e sabia que isso só seria possível através do estudo.


ANO DE 2019 (1° ano do ensino médio): eu só foquei em ser um bom aluno na escola, não sabia o que fazer da vida. 


ANO DE 2020 (2° ano do ensino médio) conheci os concursos militares e vi que a carreira alinhava a atividade militar que eu gostava e uma boa remuneração, decidi então Estudar para Espcex. Confesso que nesse ano eu não sabia estudar de fato e tomei um choque de realidade com o nível da prova. Fiz apenas a prova da EEAR nesse ano, mas fui reprovado.

ANO DE 2021 (3° ano do ensino médio): Ano em que conheci o fórum PIR2, que não tenho nenhum receio de afirmar que mudou minha vida.
Nesse ano eu fui Aprovado na PM-SP, ESA, EEAR. Entretanto reprovado na ESPCEX. Quando disse que não assumiria nenhum desses concursos que passei para minha família foi um susto para eles, pois eram ótimas oportunidades que meus país não tiveram a vida toda, mas eu sabia no fundo que tinha algo maior guardado para mim.

ANO DE 2022 : Já havia me formado no ensino médio, tinha feito 18 anos já e estava estudando. Nesse momento a condição financeira começou a ficar mais difícil, durante um tempo dei aulas de matemática, mas depois acabei entrando para trabalhar em um hotel da cidade no período do madrugada. Nesse ano eu troquei o dia pela noite e tentava estudar durante todo tempo livre que eu tinha, foi bem difícil. No fim das contas, fiz a prova da ESPCEX de novo e fui aprovado, mas fiquei fora das vagas e novamente passei na EEAR. Tenho que admitir que no final desse ano pensei em desistir ou ir para EEAR, mas no fim das contas lembrei de tudo que passei, desde quando meu pai adoeceu e botei na cabeça que minha história não poderia terminar assim.

O ANO DA APROVAÇÃO 2023: No início do ano decidi pedir as contas do meu trabalho e me dedicar exaustivamente ao estudo. Eu acordava, estudava, comia e dormia. Nesse ano eu já sabia estudar e tinha uma boa base. Fui para prova com a sensação de dever cumprido e consegui fazer uma boa prova. Finalmente hoje dia 24/11/2023 vejo meu nome na lista dos aprovados (356° João Victor Silva), tenho que confessar que são inevitáveis as lagrimas enquanto digito esse texto. Para mim além da realização de um sonho é uma mudança de vida.


Sei que o texto foi longo, mas se você leu até aqui e está nessa batalha da aprovação, vai por mim no final vale a pena, você é capaz de passar no vestibular/ concurso que almeja, no fim das contas sua aprovação só depende de pequenas decisões diárias.

Por fim, apesar de que todos os membros do grupo terem me auxiliado nessa jornada, espero que eu tenha feito o mesmo com eles na medida do possível, gostaria de destacar alguns membros que apesar de nunca nos conhecermos pessoalmente eu nunca vou me esquecer do apoio que me deram ao longo dos anos, foram eles: Mestre  @Elcioschin@Medeiros@Giovana Martins@qedpetrich
Jvictors021
Jvictors021
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 02/07/2021
Idade : 20
Localização : Passa Quatro - MG

Medeiros, Elcioschin, Giovana Martins, marcosprb, Emanoel Mendonça, Leonardo Mariano, JpGonçalves_2020 e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2 Empty Re: Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2

Mensagem por qedpetrich Sex Nov 24 2023, 14:01

Muito bom, muito bom mesmo ler seu depoimento João, fico contente demais e era questão de tempo até você ser, de fato, aprovado. Sempre dedicado, talvez entrou não sabendo de muita coisa, mas entrou neste fórum com a virtude mais importante: a persistência e a paciência. Via suas resoluções, contribuindo aqui no fórum, e sempre eram completas, meus parabéns e curta bastante essa nova fase na sua vida, concordo com o seu pensamento, o estrato social (mobilidade) é, majoritariamente, promovido pelo estudo!

Espero que você nunca pare de estudar, com certeza continuará fazendo grandes mudanças em tua vida, abraços. Smile 

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

Lateralus Φ
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2496
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

Giovana Martins, Jvictors021 e gatssby gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2 Empty Re: Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2

Mensagem por [``Marx Br``]--P4pir9## Sex Nov 24 2023, 15:21

Caramba João,que dahora,lembro de ver seus vídeos no Youtube,vc recomendando os livros para usar na preparação da ESPCEX,muito bom ver que conseguiu,parabéns mano.Esse ano terminei o 3 ano e fui reprovado na prep,mas irei continuar na luta,suas palavras foram de grande ajuda.Vc tem instagram?
[``Marx Br``]--P4pir9##
[``Marx Br``]--P4pir9##
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/10/2023
Idade : 18
Localização : Mata dos Cocais

Giovana Martins e Jvictors021 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2 Empty Re: Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2

Mensagem por Jvictors021 Sex Nov 24 2023, 16:14

[``Marx Br``]--P4pir9## escreveu:Caramba João,que dahora,lembro de ver seus vídeos no Youtube,vc recomendando os livros para usar na preparação da ESPCEX,muito bom ver que conseguiu,parabéns mano.Esse ano terminei o 3 ano e fui reprovado na prep,mas irei continuar na luta,suas palavras foram de grande ajuda.Vc tem instagram?

Fico feliz que te ajudaram... segue firme. Um dia a gente vai bater um papo na AMAN ainda!! meu instagram é o msm nome daqui do fórum "jvictors021"
Jvictors021
Jvictors021
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 02/07/2021
Idade : 20
Localização : Passa Quatro - MG

Giovana Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2 Empty Re: Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2

Mensagem por petras Sex Nov 24 2023, 16:30

Jvictors021 escreveu:Bom pessoal, sinceramente tenho que admitir que eu não sei por onde começar.
Desde quando conheci os fórum PIR2 em 2021 eu lia os depoimentos das aprovações dos usuários do forúm e ficava imaginando se um dia chegaria minha vez de contar um pouco da minha história, pois bem, finalmente chegou meu momento.

ANO DE 2018: Quando eu tinha 15 anos meu pai sofreu um AVC e nossa família passou por algumas dificuldades, gosto de destacar que esse episódio foi a virada de chave na minha vida. Eu desejava veementemente mudar a realidade da minha familia e sabia que isso só seria possível através do estudo.


ANO DE 2019 (1° ano do ensino médio): eu só foquei em ser um bom aluno na escola, não sabia o que fazer da vida. 


ANO DE 2020 (2° ano do ensino médio) conheci os concursos militares e vi que a carreira alinhava a atividade militar que eu gostava e uma boa remuneração, decidi então Estudar para Espcex. Confesso que nesse ano eu não sabia estudar de fato e tomei um choque de realidade com o nível da prova. Fiz apenas a prova da EEAR nesse ano, mas fui reprovado.

ANO DE 2021 (3° ano do ensino médio): Ano em que conheci o fórum PIR2, que não tenho nenhum receio de afirmar que mudou minha vida.
Nesse ano eu fui Aprovado na PM-SP, ESA, EEAR. Entretanto reprovado na ESPCEX. Quando disse que não assumiria nenhum desses concursos que passei para minha família foi um susto para eles, pois eram ótimas oportunidades que meus país não tiveram a vida toda, mas eu sabia no fundo que tinha algo maior guardado para mim.

ANO DE 2022 : Já havia me formado no ensino médio, tinha feito 18 anos já e estava estudando. Nesse momento a condição financeira começou a ficar mais difícil, durante um tempo dei aulas de matemática, mas depois acabei entrando para trabalhar em um hotel da cidade no período do madrugada. Nesse ano eu troquei o dia pela noite e tentava estudar durante todo tempo livre que eu tinha, foi bem difícil. No fim das contas, fiz a prova da ESPCEX de novo e fui aprovado, mas fiquei fora das vagas e novamente passei na EEAR. Tenho que admitir que no final desse ano pensei em desistir ou ir para EEAR, mas no fim das contas lembrei de tudo que passei, desde quando meu pai adoeceu e botei na cabeça que minha história não poderia terminar assim.

O ANO DA APROVAÇÃO 2023: No início do ano decidi pedir as contas do meu trabalho e me dedicar exaustivamente ao estudo. Eu acordava, estudava, comia e dormia. Nesse ano eu já sabia estudar e tinha uma boa base. Fui para prova com a sensação de dever cumprido e consegui fazer uma boa prova. Finalmente hoje dia 24/11/2023 vejo meu nome na lista dos aprovados (356° João Victor Silva), tenho que confessar que são inevitáveis as lagrimas enquanto digito esse texto. Para mim além da realização de um sonho é uma mudança de vida.


Sei que o texto foi longo, mas se você leu até aqui e está nessa batalha da aprovação, vai por mim no final vale a pena, você é capaz de passar no vestibular/ concurso que almeja, no fim das contas sua aprovação só depende de pequenas decisões diárias.

Por fim, apesar de que todos os membros do grupo terem me auxiliado nessa jornada, espero que eu tenha feito o mesmo com eles na medida do possível, gostaria de destacar alguns membros que apesar de nunca nos conhecermos pessoalmente eu nunca vou me esquecer do apoio que me deram ao longo dos anos, foram eles: Mestre  @Elcioschin@Medeiros@Giovana Martins@qedpetrich


Parabéns, a vida sempre recompensa àqueles que se esforçam..Que seja uma nova fase na sua vida onde possa ter muto sucesso.

____________________________________________
Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2 Profis10
_______________________________
              "Ex nihilo nihil fit"

petras
Monitor
Monitor

Mensagens : 2062
Data de inscrição : 10/06/2016
Idade : 58
Localização : bragança, sp, brasil

Giovana Martins e Jvictors021 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2 Empty Re: Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2

Mensagem por Mael0912 Sex Nov 24 2023, 16:38

emocionante parabens mano se deus quiser vai chegar o dia colocar meu depoimento que passei em medicina na estadual aqui em fortaleza onde sonho
Mael0912
Mael0912
Jedi
Jedi

Mensagens : 297
Data de inscrição : 07/07/2022
Localização : fortaleza

Giovana Martins e Jvictors021 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2 Empty Re: Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2

Mensagem por Elcioschin Sex Nov 24 2023, 16:39

Meu caro Jvictors021

Eu acompanhei o seu dia-a-dia no fórum e sei do seu interesse e dedicação nos estudos.
E o resultado não foi outro: vc persistiu na busca do seu sonho e conseguiu.
Parabéns, meu caro! E sei que vc terá sucesso na Expcex e também na Academia Militar de Agulhas Negras!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71768
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Giovana Martins, Jvictors021 e Mael0912 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2 Empty Re: Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2

Mensagem por Giovana Martins Sex Nov 24 2023, 17:11

Excelente, Victor!!!

Meus parabéns! Vira e mexe eu te via aqui no fórum pelas madrugadas. Já imaginava que você devia estar estudando bastante. Certamente a aprovação foi muito merecida!

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Jvictors021 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2 Empty Re: Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2

Mensagem por Zeroberto Sex Nov 24 2023, 18:56

Parabéns, Victor! Me auxiliou em muitas questões de química. Explicações sempre claras.
Todo o sucesso para você na EsPCEx! Abraços!
Zeroberto
Zeroberto
Jedi
Jedi

Mensagens : 374
Data de inscrição : 14/12/2022
Idade : 19
Localização : Jaguariaíva - PR

Jvictors021 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2 Empty Re: Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2

Mensagem por gatssby Sáb Nov 25 2023, 14:33

Parabéns João! Muito bom ler esses depoimentos de tempos em tempos e lembrar que o esforço compensa sim. As vezes ficamos bitolados de tanto estudar e não ter nenhum resultado, mas ler coisas assim motivam demais. Sucesso!

gatssby
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/07/2023

[``Marx Br``]--P4pir9## gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2 Empty Re: Aprovado ESPCEX 2023 - Obrigado PIR2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos