PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dá para pular certas matérias e ir para hidrostática?

2 participantes

Ir para baixo

Dá para pular certas matérias e ir para hidrostática? Empty Dá para pular certas matérias e ir para hidrostática?

Mensagem por "João Pedro BR" Dom 22 Out 2023, 12:20

Boa tarde, pessoal, tudo bem? Eu queria saber se eu posso pular quantidade de movimento e sua conservação e estática dos sólidos e ir diretamente à hidrostática. Hidrostática requer os conhecimentos dos assuntos mencionados?
Dá para pular certas matérias e ir para hidrostática? 240630-83
"João Pedro BR"
Jedi
Jedi

Mensagens : 204
Data de inscrição : 12/10/2018
Idade : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dá para pular certas matérias e ir para hidrostática? Empty Re: Dá para pular certas matérias e ir para hidrostática?

Mensagem por Elcioschin Dom 22 Out 2023, 12:33

Acho que, na maioria das questões de hidrostática, dá para pular sim.

Vais precisar saber:

1) Equações de equilíbrio (na vertical)
2) Lei de Newton (R = m.a) quando o corpo estiver descendo no líquido com aceleração constante.
3) Lei da conservação da energia
4) Conceitos de massa, peso, volume, densidade, centro de massa e centro de empuxo.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71780
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

"João Pedro BR" gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dá para pular certas matérias e ir para hidrostática? Empty Re: Dá para pular certas matérias e ir para hidrostática?

Mensagem por "João Pedro BR" Dom 22 Out 2023, 13:12

Elcioschin escreveu:Acho que, na maioria das questões de hidrostática, dá para pular sim.

Vais precisar saber:

1) Equações de equilíbrio (na vertical)
2) Lei de Newton (R = m.a) quando o corpo estiver descendo no líquido com aceleração constante.
3) Lei da conservação da energia
4) Conceitos de massa, peso, volume, densidade, centro de massa e centro de empuxo.
Muito obrigado, Élcio,! Me ajudou bastante! Vou ver os conceitos de centro de massa e centro de empuxo então.
Dá para pular certas matérias e ir para hidrostática? 240630-83
"João Pedro BR"
Jedi
Jedi

Mensagens : 204
Data de inscrição : 12/10/2018
Idade : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dá para pular certas matérias e ir para hidrostática? Empty Re: Dá para pular certas matérias e ir para hidrostática?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos