PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escola

2 participantes

Ir para baixo

Escola Empty Escola

Mensagem por Doutor Estanho Qua 09 Ago 2023, 20:38

Boa noite, pessoal! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês, eu percebo que na maioria das vezes a escola não me ensina como deveria, parece que o mecanismo empregado é apenas uma tentativa de preparar o aluno para fazer uma prova e não para o verdadeiro aprendizado. Me dei conta disso ano passado (1°ano EM) quando percebi que eu estava mais preocupada em tirar notas boas do que realmente aprender. Esse ano resolvi estudar para realmente aprender, principalmente em exatas, e tem sido ótimo porque tenho aprendido mais sozinha, porém minhas notas caíram muito. Queria saber a opinião de vocês, eu deveria continuar estudando sozinha ou voltar a focar na escola? Visto que a escola emprega mais trabalhos e projetos do que conteúdos.

Doutor Estanho
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Empty Re: Escola

Mensagem por Reverse. Dom 13 Ago 2023, 17:36

Tive essa atitude de estudar pra valer apenas no 2° E.M, foi a melhor coisa que fiz (me deu a base para, 2 anos depois, ingressar numa UF em um curso concorrido).

Minhas notas na escola ficaram um lixo, pois eu estava estudando conteúdos básicos e os professores iniciando e finalizando assuntos posteriores que eu também não dominava.

Colhi os frutos no 3° E.M, as aulas já não serviam pois estavam assíncronas com meu ritmo, só estudando por fora já me garantia boas notas (falhava apenas nos trabalhos, deixei-os de lado).

Após sair da escola, e agora com mais tempo, apenas me moldei às características do vestibular durante alguns meses (não estudei o ano todo por problemas pessoais) e, como resultado, fui aprovado.

Avalie bem essa situação, mas eu consideraria com muito carinho estudar por conta própria do que depender da escola para te direcionar.
Reverse.
Reverse.
Jedi
Jedi

Mensagens : 341
Data de inscrição : 05/06/2021

Lucas_DN684 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Empty Re: Escola

Mensagem por Doutor Estanho Seg 14 Ago 2023, 13:25

Reverse. escreveu:
Tive essa atitude de estudar pra valer apenas no 2° E.M, foi a melhor coisa que fiz (me deu a base para, 2 anos depois, ingressar numa UF em um curso concorrido).

Minhas notas na escola ficaram um lixo, pois eu estava estudando conteúdos básicos e os professores iniciando e finalizando assuntos posteriores que eu também não dominava.

Colhi os frutos no 3° E.M, as aulas já não serviam pois estavam assíncronas com meu ritmo, só estudando por fora já me garantia boas notas (falhava apenas nos trabalhos, deixei-os de lado).

Após sair da escola, e agora com mais tempo, apenas me moldei às características do vestibular durante alguns meses (não estudei o ano todo por problemas pessoais) e, como resultado, fui aprovado.

Avalie bem essa situação, mas eu consideraria com muito carinho estudar por conta própria do que depender da escola para te direcionar.
Boa tarde! Muito obrigado pela resposta, sinto que estudando por conta própria eu tenho aprendido muito, a escola infelizmente nos atrasar em muita coisa, estudar por contra própria sem pensar em notas ou trabalhos é uma sensação gratificante de realmente estar aprendendo.

Doutor Estanho
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/08/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Escola Empty Re: Escola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos