PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que fazer depois de finalizar o FME?

2 participantes

Ir para baixo

O que fazer depois de finalizar o FME? Empty O que fazer depois de finalizar o FME?

Mensagem por Souzazz 5/4/2022, 1:43 am

Boa tarde amigos. 
Estou me preparando para a FUVEST/UNICAMP para cursar engenharia da computação, curso que apresenta 6 questões abertas de matemática. Para isso, peguei o FME  para estudar, e preciso de um conselho. Atualmente estou quase finalizando o livro de figuras planas, mas falta mt tempo para a prova fa FUVEST ainda. Meu medo é esquecer pontos da matéria até lá, sendo que gastei grande quantidade de tempo pegando uma base sólida. Gostaria de alguma dica para não perder a base ao longo do ano, principalmente dessas matérias iniciais. Procurei algumas listas na Internet para manter o ritmo ao longo do ano, mas senti que o nível é bem abaixo da fuvest aberta e o do próprio FME. 
Agradeço desde já.

Souzazz
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer depois de finalizar o FME? Empty Re: O que fazer depois de finalizar o FME?

Mensagem por Jvictors021 5/4/2022, 2:42 am

Eu recomendaria exercícios de vestibulares militares de Engenharia (ITA/IME) ou então das provas de oficiais como AFA/EFOMM/EN cujas questões são muito bem elaboradas.

O livro "Matemática no vestibular do IME" também é bem legal para quem tem uma ótima base
Listas do poliedro para o ITA/IME são excelentes para aprofundamento também

Gosto desse site: "Rumo ao ITA" 

Outro bizu: Mais vale estudar Geo plana, por exemplo, 1 ou 2 vezes por mês do que estudar 1 semana direto e depois ficar 4 meses sem contato
Jvictors021
Jvictors021
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 02/07/2021
Idade : 20
Localização : Passa Quatro - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer depois de finalizar o FME? Empty Re: O que fazer depois de finalizar o FME?

Mensagem por Souzazz 5/4/2022, 7:05 am

Jvictors021 escreveu:Eu recomendaria exercícios de vestibulares militares de Engenharia (ITA/IME) ou então das provas de oficiais como AFA/EFOMM/EN cujas questões são muito bem elaboradas.

O livro "Matemática no vestibular do IME" também é bem legal para quem tem uma ótima base
Listas do poliedro para o ITA/IME são excelentes para aprofundamento também

Gosto desse site: "Rumo ao ITA" 

Outro bizu: Mais vale estudar Geo plana, por exemplo, 1 ou 2 vezes por mês do que estudar 1 semana direto e depois ficar 4 meses sem contato
Entendi, vou anotar as apostilas, muito obrigado. Estou pensando como forma de evitar esse hiato entre conteúdos,  eu estudar toda teoria (sinto que eu funciono muito mais assim) e depois disso,  fazer os testes de vestibular ao longo do ano. Toda semana pega 30 dos testes de vestibular por exemplo. O que acha da ideia?

Souzazz
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer depois de finalizar o FME? Empty Re: O que fazer depois de finalizar o FME?

Mensagem por Jvictors021 5/4/2022, 3:18 pm

Não gosto nada de estudar teoria por um tempo sem ir fazendo exercícios nesse processo... fechar o edital sem qualidade não adianta nada, me lembro da minha primeira prova (EEAR CFS 2 2020) Já tinha "fechado" (visto a teoria de todas as matérias de matemática) todo o edital, mas não tinha feito nem os exercícios básicos direito, resultado: 04/24. No próximo ano mesmo nunca sendo meu foco a EEAR fiz novamente a prova e obtive: 23/24 em mat. Além de ser aprovado e classificado na primeira chamada do curso de Controlador de Tráfego Aéreo
Jvictors021
Jvictors021
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1116
Data de inscrição : 02/07/2021
Idade : 20
Localização : Passa Quatro - MG

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer depois de finalizar o FME? Empty Re: O que fazer depois de finalizar o FME?

Mensagem por Souzazz 5/4/2022, 4:43 pm

Jvictors021 escreveu:Não gosto nada de estudar teoria por um tempo sem ir fazendo exercícios nesse processo... fechar o edital sem qualidade não adianta nada, me lembro da minha primeira prova (EEAR CFS 2 2020) Já tinha "fechado" (visto a teoria de todas as matérias de matemática) todo o edital, mas não tinha feito nem os exercícios básicos direito, resultado: 04/24. No próximo ano mesmo nunca sendo meu foco a EEAR fiz novamente a prova e obtive: 23/24 em mat. Além de ser aprovado e classificado na primeira chamada do curso de Controlador de Tráfego Aéreo
O que achei como solução é pegar a base com os livros antigos, fazendo inclusive os de testes de vestibular. Aí quando sentir a necessidade de uma revisão uso os testes de vestibular dos livros novos, que são totalmente diferentes os exercícios.
Minha outra dúvida é se é MT desfocado eu refazer as provas de matemática e física de vestibulares militares como AFA, espcex e EN como treino para a aberta da fuvest (já fiz a maioria das provas anteriores da fuvest no passado)

Souzazz
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

O que fazer depois de finalizar o FME? Empty Re: O que fazer depois de finalizar o FME?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos