PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Soluções

Ir para baixo

Resolvido Soluções

Mensagem por giordanisuelen Ter 15 Fev 2022, 08:33

Em uma aula experimental de química, foi preparada uma mistura de sais contendo cloreto de sódio, cloreto de magnésio e cloreto de bário. A fim de calcular-se a proporção em massa de cada um desses sais na mistura em questão, realizaram-se os seguintes procedimentos: 

1) Preparou-se uma solução aquosa pela total dissolução de 40,00 g da mistura em água destilada, a 25 °C, e adicionou-se a ela uma solução aquosa de nitrato de prata em excesso, obtendo-se 83,23 g de precipitado. 

2) De forma similar ao exposto no item anterior, preparou-se uma solução aquosa pela total dissolução de 32,00 g da mistura em água destilada, e adicionou-se a ela uma solução aquosa de carbonato de sódio em excesso, obtendo-se 16,70 g de precipitado. 

3) Por fim, a terceira e última solução foi preparada pela dissolução completa de 25,00 g da mistura à qual adicionou-se uma solução aquosa de sulfato de potássio em excesso, obtendo-se 12,00 g de precipitado. 

Dados: 
Soluções 03260093-57DE-FD6F-7577-97B5ED6A22F8-400

Com base nos resultados obtidos nos experimentos, é correto afirmar que a composição percentual da mistura em questão é:
Gente, a resposta é a seguinte:41,60% de BaCl2, 14,87% de MgCl2 e 43,53% de NaCl. Alguém pode me explicar como eu chego nela? Não sei como resolver. Obrigada desde já.
giordanisuelen
giordanisuelen
Iniciante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/12/2020
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos