PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravitação Universal e Leis de Kepler

2 participantes

Ir para baixo

Gravitação Universal e Leis de Kepler Empty Gravitação Universal e Leis de Kepler

Mensagem por IgorJF7 Sex 11 Fev 2022, 15:22

Boa tarde, sou estudante do ensino médio e estou começando a aprender física, tudo estava bem até surgir isso. Algumas questões que me foram passadas acabaram me confundindo bastante.
Uma delas é:

Qual a força de atração entre uma pessoa com massa de 80kg e a Terra? A pessoa encontra-se na superfície da Terra. Dados: mTerra = 6.10^24kg; rTerra  = 6,4.10^6m; G = 6,7.10^-11N.m^2/kg^2.

Eu já tentei muita coisa utilizando a fórmula F=G (m_t×m_p)/r^2, um dos resultados que achei foi 25125/32. Sem nexo nenhum.
Queria descobrir o que estou fazendo de errado e se alguém puder me ajudar ficarei grato.

IgorJF7
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Gravitação Universal e Leis de Kepler Empty Re: Gravitação Universal e Leis de Kepler

Mensagem por qedpetrich Sex 11 Fev 2022, 15:25

O valor encontrado é esse mesmo. Por que não tem nexo nenhum?

Imagine a mesma pessoa, agora calculemos a força peso, admitindo g = 9,8 m/s², então:

P = (80).(9,Cool = 784 N

É aproximadamente o valor de interação entre Terra - Pessoa.

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

Lateralus Φ
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2495
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Gravitação Universal e Leis de Kepler Empty Re: Gravitação Universal e Leis de Kepler

Mensagem por IgorJF7 Sex 11 Fev 2022, 15:29

qedpetrich escreveu:O valor encontrado é esse mesmo. Por que não tem nexo nenhum?

Imagine a mesma pessoa, agora calculemos a força peso, admitindo g = 9,8 m/s², então:

P = (80).(9,Cool = 784 N

É aproximadamente o valor de interação entre Terra - Pessoa.
Sério?? Não pensei que eu acertei assim, pensei que não fazia sentido por ser um valor um pouco diferente de outras parecidas que eu tinha feito, obrigado mesmo.

IgorJF7
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Gravitação Universal e Leis de Kepler Empty Re: Gravitação Universal e Leis de Kepler

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos