PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sujeito

Ir para baixo

Sujeito Empty Sujeito

Mensagem por yasminlene Seg 24 maio 2021, 19:08

EFOMM
Dentre os períodos abaixo o único no qual a palavra "que" não desempenha função de sujeito está na opção:
(A) A verdade é que nem todo mundo consegue a taxa máxima de cariocidade, que tem, por exemplo, um Aloysio Salles.
(B) E assim, sem querer, já me comprometi com uma certa definição do carioca, que começa por não ser propriamente, ou não apenas um ser bem-humorado...
(C) Sobre esse verde e esse azul, imagine-se ainda o esplendor de um sol que entra pela noite adentro...
(D) Há sujeitos nascidos, criados e vividos no Rio - poucos, é verdade - que falam cariocamente e não têm, no entanto, nem uma pequena parcela de alma carioca.
(E) Diante disto e de mais tudo aquilo que faz a singularidade de beleza do Rio...

Infelizmente não tenho o gabarito, mas se puderem pelo menos me orientar em como eu poderia identificar ou que assunto estudar para facilitar a resolução eu ficaria muito agradecida.


Última edição por yasminlene em Seg 24 maio 2021, 19:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de gramática.)
yasminlene
yasminlene
Padawan
Padawan

Mensagens : 67
Data de inscrição : 30/04/2021
Idade : 21
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos