PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

instituto de Física da USP

+7
Elcioschin
Ashitaka
Fibonacci13
Medeiros
Giovana Martins
BatataLaranja345
marcosprb
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

instituto de Física da USP Empty instituto de Física da USP

Mensagem por Emanuel Dias Seg 10 maio 2021, 20:37

instituto de Física da USP Scree417



Aaaa eu to muito feliz, já fazem dias que eu queria fazer esse textinho para agradecer, só estava esperando dar tudo certo com a matrícula.  


Eu não somente aprendi com vocês, eu descobri o meu caminho! Quando entrei aqui eu não tinha a paixão que eu tenho por aprender, por ciências exatas.
Eu lembro bem de ver as soluções da Giovana e achar incrível ela ter minha idade e saber tudo que eu via nos posts dela, lembro bem até hoje de comentar que um dia saberia trigonometria tão bem quanto ela kkkkk to no caminho. Enfim, foi por aqui que eu descobri as questões de vestibulares militares que a galera postava e eu
olhava aquilo e parecia grego, sério, e ver as respostas elegantes me deixou ainda mais admirado. Outra coisa que tenho que dizer, eu também aprendi a aprender por aqui, descobri os livros que eu usei para aprender o que aprendi até agora, e com ajuda de todos que eu consegui aproveitar eles da melhor forma que eu pude, sem estudar em um cursinho. Sinceramente, antes de descobrir minha paixão por Física eu estava bem perdido e com alguns problema psicológicos, o tempo que eu passei
nessa comunidade me ajudou de tantas formas, até com isso. Há todos que mantém essa comunidade viva, obrigadoooo cheers .
Gostaria de citar especialmente os mestres Elcioschin, Medeiros, Giovana Martins, Ashitaka e Euclides, que eu usei como referência e que vou lembrar com muito carinho por toda minha aventura no mundo acadêmico. Obrigadoooo!

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

fantecele, Giovana Martins, marcosprb, Mateus Meireles, @Khan@, Vitor Ahcor, MarioCastro e outros gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

instituto de Física da USP Empty Re: instituto de Física da USP

Mensagem por marcosprb Seg 10 maio 2021, 20:42

Parabéns, Emanuel!!!!
Fico muito feliz por vc, mano.
marcosprb
marcosprb
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 825
Data de inscrição : 08/05/2017

Emanuel Dias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

instituto de Física da USP Empty Re: instituto de Física da USP

Mensagem por BatataLaranja345 Seg 10 maio 2021, 20:43

Parabéns Emanuel, pela sua vitória!
Quero agradecer a vc tbm, pelas ajudas que me deu!
Grande abraço para vc e que sua jornada seja repleta de vitórias e felicidades! (/◕ヮ◕)/
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

instituto de Física da USP Empty Re: instituto de Física da USP

Mensagem por Emanuel Dias Seg 10 maio 2021, 21:46

marcosprb escreveu:Parabéns, Emanuel!!!!
Fico muito feliz por vc, mano.


Muito  obrigado mano, vindo de você me deixa mais feliz!!

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

marcosprb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

instituto de Física da USP Empty Re: instituto de Física da USP

Mensagem por Emanuel Dias Seg 10 maio 2021, 21:48

BatataLaranja345 escreveu:
Parabéns Emanuel, pela sua vitória!
Quero agradecer a vc tbm, pelas ajudas que me deu!
Grande abraço para vc e que sua jornada seja repleta de vitórias e felicidades! (/◕ヮ◕)/


Muito obrigado cara, mesmo quando não é um post meu mas uma tentativa de ajudar o post de alguém me ajuda muito, como dizia o Feynman, essa é a melhor forma de se tornar um mestre em algo.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

BatataLaranja345 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

instituto de Física da USP Empty Re: instituto de Física da USP

Mensagem por Giovana Martins Seg 10 maio 2021, 23:57

Estou bem feliz por você ter passado, Emanuel. O mérito é todo seu!!! Meus sinceros parabéns.

Só de olhar as suas postagens no fórum dá para ver que você evoluiu muito e o tanto que você é esforçado!

Com certeza você tem a bagagem necessária para enfrentar a graduação e irá arrasar nessa nova etapa Smile Smile.

Sempre volte ao fórum com as suas boas resoluções. O fórum agradece.

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7632
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Emanuel Dias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

instituto de Física da USP Empty Re: instituto de Física da USP

Mensagem por Medeiros Ter 11 maio 2021, 01:10

Cara, que legal ! Você passou na USP, meus entusiásticos parabéns!

No meu tempo fiz o vestibular da MAPOFEI -- Mauá, Poli (politécnica da usp) e Fei , tudo junto num só -- e não consegui entrar na USP -- bem que eu queria. Agora, com méritos, você tem a oportunidade de cursar a USP; aproveite, dedique-se que vale a pena. Ao final você verá a diferença vantajosa que é ter uma graduação da USP no currículo.

E sempre que sobrar um tempinho venha ajudar a gente aqui no fórum.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

instituto de Física da USP Empty Re: instituto de Física da USP

Mensagem por Fibonacci13 Ter 11 maio 2021, 09:56

Parabéns irmão, estou orgulhoso em saber de sua aprovação. Desejo todo o sucesso em sua jornada, forte abraço. Very Happy
Fibonacci13
Fibonacci13
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 854
Data de inscrição : 14/09/2019
Idade : 22
Localização : São Paulo

Emanuel Dias gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

instituto de Física da USP Empty Re: instituto de Física da USP

Mensagem por Ashitaka Ter 11 maio 2021, 11:38

Emanuel Dias escreveu:
instituto de Física da USP Scree417



Aaaa eu to muito feliz, já fazem dias que eu queria fazer esse textinho para agradecer, só estava esperando dar tudo certo com a matrícula.  


Eu não somente aprendi com vocês, eu descobri o meu caminho! Quando entrei aqui eu não tinha a paixão que eu tenho por aprender, por ciências exatas.
Eu lembro bem de ver as soluções da Giovana e achar incrível ela ter minha idade e saber tudo que eu via nos posts dela, lembro bem até hoje de comentar que um dia saberia trigonometria tão bem quanto ela kkkkk to no caminho. Enfim, foi por aqui que eu descobri as questões de vestibulares militares que a galera postava e eu
olhava aquilo e parecia grego, sério, e ver as respostas elegantes me deixou ainda mais admirado. Outra coisa que tenho que dizer, eu também aprendi a aprender por aqui, descobri os livros que eu usei para aprender o que aprendi até agora, e com ajuda de todos que eu consegui aproveitar eles da melhor forma que eu pude, sem estudar em um cursinho. Sinceramente, antes de descobrir minha paixão por Física eu estava bem perdido e com alguns problema psicológicos, o tempo que eu passei
nessa comunidade me ajudou de tantas formas, até com isso. Há todos que mantém essa comunidade viva, obrigadoooo cheers .
Gostaria de citar especialmente os mestres Elcioschin, Medeiros, Giovana Martins, Ashitaka e Euclides, que eu usei como referência e que vou lembrar com muito carinho por toda minha aventura no mundo acadêmico. Obrigadoooo!


Parabéns, Emanuel! Confesso que, pelo nível de suas postagens, eu já até achava que estava na faculdade. Fico muito feliz de saber que conseguiu atingir seu objetivo. Admito que ver meu nome ali entre os agradecimentos dos que te serviram de referência alegrou bastante o meu dia, obrigado. Às vezes não temos dimensão do impacto que pode ser causado com simples postagens. Esse tipo de coisa nos anima a continuar o trabalho que o Euclides começou aqui no fórum e entendo o seu sentimento porque já estive no seu lugar e também tenho o que agradecer àqueles que me ajudaram bastante na época de vestibular, especialmente o Elscioschin, Euclides, Medeiros, Raimundo, Ivomilton, Luck, PedroCunha, RobsonJr.

Agora que vai iniciar a faculdade, espero que continue fazendo as coisas com excelência como tem feito até aqui. A minha sugestão para encarar as dificuldades e os desânimos (que vão aparecer) é que estabeleça objetivos e a motivação deles. Um primeiro conselho que recebi quando entrei na faculdade e foi extremamente relavante: exerça sua autonomia, saiba dizer sim e saiba dizer não. A partir de agora, as decisões ficam ainda mais importantes, então avalie os caminhos que seus colegas escolherem, mas no final tome a decisão e escolha o seu próprio sem voltar para olhar os outros. Desejo sucesso para você e, agora o seu tempo ficará mais apertado, mas volte ao fórum para nos ajudar sempre que possível (é o que eu tento fazer também)!
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

marcosprb e Emanuel Dias gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

instituto de Física da USP Empty Re: instituto de Física da USP

Mensagem por Emanuel Dias Ter 11 maio 2021, 12:28

Medeiros escreveu:Cara, que legal ! Você passou na USP, meus entusiásticos parabéns!

No meu tempo fiz o vestibular da MAPOFEI -- Mauá, Poli (politécnica da usp) e Fei , tudo junto num só -- e não consegui entrar na USP -- bem que eu queria. Agora, com méritos, você tem a oportunidade de cursar a USP; aproveite, dedique-se que vale a pena. Ao final você verá a diferença vantajosa que é ter uma graduação da USP no currículo.

E sempre que sobrar um tempinho venha ajudar a gente aqui no fórum.


Eu usei a coleção do Fundamentos da Matemática Elementar em uma versão bem antiga e tinha muitas questões da MAPOFEI, era um terror, saudades dessas questões.

Muito obrigado Medeiros, vou sim, o ficar por aqui é um passatempo melhor que assistir filme, sempre que der vou estar aqui.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

instituto de Física da USP Empty Re: instituto de Física da USP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos