PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações

3 participantes

Ir para baixo

matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações Empty matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações

Mensagem por fmagven Dom 17 Jan 2021, 16:59

Comecei a estudar matemática sério ano passado. Tentei pelo famoso fundamentos de matemática elementar do gelson iezzi, recomendação geral por aqui e alguns canais no youtube de gente que eu admiro. Porém o fato de não ter a solução de todos os exercícios na resolução oficial me fez ficar com o pé atrás porque sempre gosto de conferir a solução de tudo, até dos mais básicos pra ter certeza.

Então levado pelo nome do autor escolhi outra obra, ciência e aplicações, de 2016, com várias edições sendo lançadas a cada ano par, aparentemente, sendo a última apenas por conecte. Vem com a resolução de todos os exercícios, não somente um ou outro. Ficar procurando pela resposta na internet é muito de antemão sendo que eu posso só abrir dois pdfs do livro e ficar dando alt+tab conferindo a resposta mais rapidamente.

Estou terminando o segundo e tá muito tranquilo. Minha pergunta é, o quanto mais simples é esse do que o FME? Consigo uma base boa pra provas difíceis e concorridas?

fmagven
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações Empty Re: matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações

Mensagem por Raquel Valadão Dom 17 Jan 2021, 21:23

Eu tenho as resoluções. Me mande seu email.
Raquel Valadão
Raquel Valadão
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 04/04/2017
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações Empty Re: matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações

Mensagem por Fibonacci13 Seg 18 Jan 2021, 06:41

Olá fmagven, você pode também utilizar a apostila do poliedro para fazer exercícios, assim você vai estar complementado. Também pode utilizar as listas do Projeto Medicina e do Rumo ao Ita.
Fibonacci13
Fibonacci13
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 854
Data de inscrição : 14/09/2019
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações Empty Re: matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações

Mensagem por fmagven Seg 18 Jan 2021, 09:35

Não consigo mandar mensagem privada porque diz que preciso de no mínimo 3 postagens, você pode colocar em algum serviço de nuvem temporariamente pra mim e postar aqui?

A propósito adorei a foto do jiren do usuário de cima, a aura de disciplina que emana.

fmagven
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações Empty Re: matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações

Mensagem por Fibonacci13 Seg 18 Jan 2021, 12:14

Olá novamente fmagven. Fico feliz que gostou da foto, vou lhe enviar uma mensagem no privado, se quiser não precisa responder.
Fibonacci13
Fibonacci13
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 854
Data de inscrição : 14/09/2019
Idade : 22
Localização : São Paulo

fmagven gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações Empty Re: matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações

Mensagem por fmagven Seg 18 Jan 2021, 22:27

Mesmo pra dar uma resposta pra uma mensagem particular eu preciso de 3 posts, porém essa exigência torna-se cumprida com essa mensagem, obrigado!

fmagven
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações Empty Re: matemática, iezzi: FME e ciência e aplicações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos