PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matemática: Ciências e Aplicações do Iezzi, suficiente?

2 participantes

Ir para baixo

Matemática: Ciências e Aplicações do Iezzi, suficiente? Empty Matemática: Ciências e Aplicações do Iezzi, suficiente?

Mensagem por tevinho Qui 23 Jun 2022, 16:57

Pretendo usar essa coleção que consegui os 3 volumes de 2017. Entretanto percebi que não conta com nenhum exercício de vestibular/enem na obra (desconsiderando os desafios que são apenas uma questão). Assim fiquei em dúvida a respeito da qualidade do livro e se me ajudará ou não na prova do ENEM.
OBS: pretendo conciliar o livro com questões específicas do ENEM.
tevinho
tevinho
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/06/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática: Ciências e Aplicações do Iezzi, suficiente? Empty Re: Matemática: Ciências e Aplicações do Iezzi, suficiente?

Mensagem por qedpetrich Qui 23 Jun 2022, 17:13

Olá tevinho;

Mais do que suficiente! Inclusive, o terceiro volume dessa coleção você nem irá executar na sua totalidade, pois ele aborda números complexos, e esse é um tópico suprimido nas provas regulares do ENEM. É uma ótima escolha, uma vez que estamos a menos de 5 meses para a aplicação dos exames, te dará tempo para treinar as questões específicas.

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2497
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática: Ciências e Aplicações do Iezzi, suficiente? Empty Re: Matemática: Ciências e Aplicações do Iezzi, suficiente?

Mensagem por tevinho Qui 23 Jun 2022, 17:30

qedpetrich escreveu:Olá tevinho;

Mais do que suficiente! Inclusive, o terceiro volume dessa coleção você nem irá executar na sua totalidade, pois ele aborda números complexos, e esse é um tópico suprimido nas provas regulares do ENEM. É uma ótima escolha, uma vez que estamos a menos de 5 meses para a aplicação dos exames, te dará tempo para treinar as questões específicas.
Obrigado por me aliviar um pouco  Very Happy! Aliás, também tenho a coleção do Paiva. Acha melhor/ pior que a do Iezzi? Ou são poucas as diferenças
tevinho
tevinho
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/06/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática: Ciências e Aplicações do Iezzi, suficiente? Empty Re: Matemática: Ciências e Aplicações do Iezzi, suficiente?

Mensagem por qedpetrich Qui 23 Jun 2022, 17:49

tevinho escreveu:Obrigado por me aliviar um pouco  Very Happy! Aliás, também tenho a coleção do Paiva. Acha melhor/ pior que a do Iezzi? Ou são poucas as diferenças
Então, eu já ouvi falar no Paiva, e dizem que é muito bom também, porém eu nunca cheguei a executar. Já o Iezzi, fiz a clássica coleção dos Fundamentos da Matemática Elementar (FME) e essa que você citou. Quanto aos exercícios, se atente a edição que você está utilizando: as mais atuais, como a 9° edição, acabaram removendo a lista de exercícios complementares e vestibulares. Utilize a coleção Conecte, 2° edição, de mesmo título. Assim, você terá a mesma teoria, porém, com esses exercícios presentes.

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2497
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

tevinho gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática: Ciências e Aplicações do Iezzi, suficiente? Empty Re: Matemática: Ciências e Aplicações do Iezzi, suficiente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos