PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Edição fundamentos da matématica Ed 1-11

2 participantes

Ir para baixo

Edição fundamentos da matématica Ed 1-11 Empty Edição fundamentos da matématica Ed 1-11

Mensagem por ArthurM2811 Sex 04 Dez 2020, 16:15

Bom dia, tenho 14 anos eu atualmente estou procurando um excepcional material didático para que eu possa estudar.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a série fundamentos da mat. elementar, em específico, se um adolescente como eu poderia ler-o sem problema algum.

Penso muito em pegar esta coletânea de livros porém escutei algumas críticas direcionadas à coleção que me deixaram com o pé atrás. Foi relatado que alguns exercícios contém temas em que o livro quase/ou não aborda, Por exemplo, vi exercícios que envolviam a teoria sobre a continuidade de funções mesmo o livro não tendo abordado UMA palavra sobre o tema.

Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês, e se há alguma série de livros que vocês acham mais adequados para o meu entendimento. Smile


ArthurM2811
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/12/2020

ArthurM2811 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Edição fundamentos da matématica Ed 1-11 Empty Re: Edição fundamentos da matématica Ed 1-11

Mensagem por Guilherme Abel Sex 18 Dez 2020, 20:49

O Fundamentos de Mat. Elementar é sem sombra de dúvidas a melhor coleção para embasamento teórico da matemática no ensino médio.
  Se você tem uma boa noção de matemática básica (do ensino fundamental), você vai conseguir acompanhar a coleção.
  As explicações, teoremas e demonstrações são bem formais. Para alguém que busca um conhecimento mais sólido de matemática elementar, é o ideal. Porém, no que diz respeito aos exercícios, em sua grande maioria, são bem fracos. Portanto, eu recomendaria materiais alternativos para resolução de exercícios.
  No começo, você vai ter dificuldades não desanime, é normal.
  Existe uma alternativa caso você tenha muitas dificuldades para entender a teoria. Busque a coleção Noções de Matemática do Aref. Algumas explicações dessa coleção são mais claras, como O Princípio da Indução Finita. Mas não estude exclusivamente por ela, já que alguns assuntos possuem erros de enunciado.
  Caso tenha dificuldades no que diz respeito à matemática básica como equações, busque materiais menos avançados antes de começar a estudar pelo Fundamentos.
  Depois de terminar o FME, busque a coleção Elementos da Matemática, do Marcelo Rufino, nela você vai encontrar tópicos mais avançados, assim como exercícios.
  Eu estudei pelo FME, e me fez crescer bastante em matemática, recomendo.

  Edit: Quanto ao abordar assuntos em exercícios e não explicá-los muito bem, só acontece uma vez, que eu me lembro, no Vol.1 no tópico sobre lógica proposicional. O Aref explica menos ainda esse tópico, e no Rufino ele nem é abordado. Eu só fui entender esse assunto bem com vídeos no youtube. Todo o resto é excelente.

Guilherme Abel
Iniciante

Mensagens : 31
Data de inscrição : 24/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos