PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendação de (bons) livros sobre matemática básica.

3 participantes

Ir para baixo

Recomendação de (bons) livros sobre matemática básica. Empty Recomendação de (bons) livros sobre matemática básica.

Mensagem por silvacebr Dom 06 Set 2020, 17:56

Oi pessoal, estou estudando Matemática Básica (Ensino Fundamental II) e queria uma dica de livro bom para estudar essa parte da matéria. Estava estudando por um livro, mas ele tem muitos erros no gabarito e isso me atrapalha pois tenho que ficar conferindo toda hora e perdo bastante tempo, além de não poder avançar enquanto comprovar o erro ou o acerto.

Queria uma indicação de livro com boa carga teórica e muitos exercícios. A maioria dos livros de Fundamental II é muito superficial, mais preocupado com o grafismo que com o conteúdo e tem poucos exercícios, além de não explicarem muito bem o assunto não dá para praticar. Um livro na linha do FME para Fundamental II/Matemática Básica seria ótimo!

Aguardo respostas!

silvacebr
Iniciante

Mensagens : 44
Data de inscrição : 13/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de (bons) livros sobre matemática básica. Empty Re: Recomendação de (bons) livros sobre matemática básica.

Mensagem por Felipe2000 Seg 07 Set 2020, 20:09

Procure o livro "O Algebrista", é de um autor chamado Laércio Vasconcelos.
Felipe2000
Felipe2000
Jedi
Jedi

Mensagens : 232
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 23
Localização : Mossoró-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de (bons) livros sobre matemática básica. Empty Re: Recomendação de (bons) livros sobre matemática básica.

Mensagem por silvacebr Seg 07 Set 2020, 21:02

Felipe2000 escreveu:Procure o livro "O Algebrista", é de um autor chamado Laércio Vasconcelos.