PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre livros de Álgebra Elementar

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre livros de Álgebra Elementar Empty Dúvida sobre livros de Álgebra Elementar

Mensagem por fulano7 Sex 10 Jul 2020, 18:40

Boa noite!

Estou procurando solidificar minha base em Aritmética e Álgebra elementares. Obtive um livro de Aritmética por indicação, "Praticando a Aritmética", de José Carlos Admo Lacerda.

Procuro um livro que exponha a teoria com abordagem semelhante, mas para Álgebra Elementar: conjuntos numéricos (inteiros, racionais, reais), expressões algébricas, monômios, polinômios, TFA, produtos notáveis, equações do primeiro e segundo grau, sistemas de equações do 1º grau... Basicamente, o conteúdo de Álgebra que é visto do 6º ao 9º ano do fundamental, mas numa abordagem "adulta".

Encontrei os livros "Álgebra para Escolas Técnicas e Militares", de Paulo César de Souza Leite Júnior e "Tópicos de Álgebra Elementar", de Ivan Monteiro, mas estou na dúvida porque não folheei esses livros. Eles formalizam os conceitos, provam teoremas?... Ou são mais voltados para resolução de exercícios? Alguém tem comentários a fazer desses 2 livros de Álgebra Elementar, ou outras indicações? Aceito até livros em inglês

Obrigado

fulano7
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/08/2011
Idade : 37
Localização : recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre livros de Álgebra Elementar Empty Re: Dúvida sobre livros de Álgebra Elementar

Mensagem por Bellic Seg 10 Ago 2020, 02:42

Usei o livro Tópicos de Álgebra Elementar e gostei bastante, pois me ajudou a construir uma boa base em álgebra. Divide bem os assuntos para quem busca por uma base de álgebra para encarar concursos a nível fundamental. Ele é bastante objetivo na teoria, e os exercícios têm um bom nível.  O outro que você falou só conheço por nome mesmo
Bellic
Bellic
Iniciante

Mensagens : 45
Data de inscrição : 09/08/2020
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos