PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros para autodidatas

3 participantes

Ir para baixo

Livros para autodidatas Empty Livros para autodidatas

Mensagem por MightHill Sex 05 Jun 2020, 20:54

Atualmente estou estudando para o ITA, por meio de vários conteúdos, mas também estudo inglês e outros conteúdos, mas quero melhorar meu autodidatismo, estou procurando  livros, materiais que melhorem esse aprender a aprender? Quais seriam as suas referências sobre esse tema?
MightHill
MightHill
Iniciante

Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/09/2019
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para autodidatas Empty Re: Livros para autodidatas

Mensagem por Apla2004 Dom 07 Jun 2020, 20:01

Ent, estou no meu 2º ano do ensino médio, estudando, com foco mais forte para o IME, porém para o ITA, também.
Atualmente finalizei alguns livros da coleção Fundamentos da matemática Elementar, do Gelson Iezzi, a qual recomendo, fortemente, apesar de eu ser um garoto de 15, que n passou no vestibular , recomendo:

QUÍMICA----FELTRE, TITO E CANTO OU MARTHA REIS

MATEMÁTICA----GELSON IEZZI

FÍSICA-----FÍSICA CLÁSSICA OU TÓPICOS DE FÍSICA

uma dica* comece em física, por ondas e termometria, geralmente o vol2 das obras de física citadas acima, pois estudar mecânica sozinho é BEM difícil


espero ter ajudado, foram dicas bem pessoais da minha parte, espero que ajude...reforçando, estou no 2º do EM, n tenho mto moral para lhe informar com crtz

Apla2004
Iniciante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 02/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para autodidatas Empty Re: Livros para autodidatas

Mensagem por MightHill Seg 08 Jun 2020, 10:59

Já estou fazendo  as matérias de química e física acima, sobre estudar mecânica sozinho eu concordo contigo, obrigado pelo conselho.
MightHill
MightHill
Iniciante

Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/09/2019
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para autodidatas Empty Re: Livros para autodidatas

Mensagem por jvictor_pereira Ter 16 Jun 2020, 01:02

Gostei dessa dica de física, quando eu era do 9 ano tive optica e  no 1 tive termo e ondas, realmente é mais facil que mecanica. Mas estude mecanica antes de eletricidade... Te garanto que fica mais facil!
Eu gostaria de acrescentar que, embora eu goste, não recomendaria o feltre por relação a nomenclatura organica, além da abordagem de alguns conceitos de forma maceteada e que não seria tão legal. Eu trocaria pelo Usberco.

jvictor_pereira
Padawan
Padawan

Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/01/2016
Idade : 26
Localização : niteroi,rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para autodidatas Empty Re: Livros para autodidatas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos