PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para a OBF

2 participantes

Ir para baixo

Dicas para a OBF Empty Dicas para a OBF

Mensagem por Klossz_11 Sáb 25 Jan 2020, 17:02

Neste ano (2020) estou indo para o nono ano, sendo assim, estou no primeiro nível da OBF. Tenho o objetivo de conquistar uma medalha nessa famigerada olimpíada, mas claro, isso demandará um grande esforço de mim. Gostaria de saber dicas de materiais didáticos para o meu nível. E, se possível, deixarem as suas dicas e experiência com a prova. Desde já agradeço!  Smile


Última edição por Klossz_11 em Dom 26 Jan 2020, 11:20, editado 3 vez(es)

Klossz_11
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/01/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para a OBF Empty Re: Dicas para a OBF

Mensagem por rtachinardi Sáb 25 Jan 2020, 17:22

O Tópicos de Física é uma coleção excelente pro seu nível, recomendo começar com ela. Se você der um gás dá pra fazer todo o volume 1 no 9º. Além disso, recomendo o NOIC ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pra acessar resoluções e dicas pra prova. Uma coisa que eu vejo que muita gente não faz, especialmente no 9º, é tentar escrever algum raciocínio mesmo que simples nas questões de segunda ou terceira fase em que a pessoa não sabe a resposta; esboçar um gráfico, explicar o que tá acontecendo na descrição do problema ou mesmo começar a desenvolver com algumas fórmulas que você conhece antes de chegar na parte que você não sabe faze do exercício pode render alguns pontos. Boa sorte e bons estudos!

rtachinardi
Padawan
Padawan

Mensagens : 79
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 21
Localização : barueri SP BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos