PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conjuntos

Ir para baixo

Conjuntos Empty Conjuntos

Mensagem por Serg.io Sex 12 Abr 2019, 22:06

Num concurso, 3 problemas A , B e C foram propostos . Dos concorrentes 25 resolveram pelo menos 1 problema. Dos concorrentes que não resolveram o problema A , o número dos que resolveram B foi o dobro do número dos que resolveram C . O número de estudantes que resolveram apenas o problema A foi uma unidade maior do que o número dos que resolveram A e pelo menos um outro problema . Dos que resolveram apenas um problema , metade não resolveu A . Calcule o número de estudantes que resolveram apenas o problema B .

a)2
b)3
c)4
d)5
e)6
Serg.io
Serg.io
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 142
Data de inscrição : 25/11/2018
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro,Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Conjuntos Empty Re: Conjuntos

Mensagem por Convidado Sáb 13 Abr 2019, 11:17

Serg.io escreveu:Num concurso, 3 problemas  A , B e C foram propostos . Dos concorrentes 25 resolveram pelo menos 1 problema. Dos concorrentes   que não resolveram o problema A , o número dos que resolveram B foi o dobro do número dos que resolveram C . O número de estudantes que resolveram apenas o problema A foi uma unidade maior do que o número dos que resolveram A e pelo menos um outro problema . Dos que resolveram apenas um problema , metade não resolveu A . Calcule o número de estudantes que resolveram apenas o problema B .

a)2
b)3
c)4
d)5
e)6
Questão existente no fórum Pir2

https://pir2.forumeiros.com/t139112-teoria-dos-conjuntos

Sempre dê continuidade na questão que já foi postada antes, enviando sua dúvida por lá e pesquisar as questões pelo botão "Buscar"  Conjuntos Buscar antes de postar na próxima vez.

Regra V do fórum Pir2.

V-  Não é permitido postar mensagens em duplicidade. As repetições são desagradáveis e inúteis! A prática de "upar" ou "dar up" em questões é permitida uma única vez após 24 horas da postagem. Essa prática não se confunde com adicionar dúvidas novas a questões antigas, o que é permitido a qualquer tempo.

Conjuntos Warning

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos