PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Funções quadráticas

2 participantes

Ir para baixo

Funções quadráticas Empty Funções quadráticas

Mensagem por gus.araujo Dom 02 Set 2018, 23:12

A demanda de um produto é a quantidade x desse produto que os consumidores pretendem comprar em um determinado intervalo de tempo. Se indicarmos por p o preço por unidade do produto, então p varia conforme a demanda, isto é, p pode ser expresso como uma função da quantidade x demandada: p = f(x). Além disso, se uma empresa produz e vende uma quantidade x de um produto, ao preço de venda unitário p, então sua função de receita é R = px. 

Considerando que uma revendedora recebe um modelo de carro cuja função de demanda é dada p = 60.000 — 300x, avalie qual afirmação é verdadeira.

a. Não é possível determinar uma receita máxima nesse caso. O discriminante da função é um número negativo e, assim, não existe uma imagem para o valor da coordenada do vértice da parábola.

b. O gráfico da função receita é dado por uma parábola, por isso existem dois pontos onde a receita é máxima. Quando o preço do carro for R$ 30.000,00 ou quando for R$ 36.000,00.

c. Uma revendedora que recebe da montadora uma quota de até 80 carros por mês deve cobrar R$ 36.000,00 por carro para obter a receita máxima.

d. Uma revendedora que tem uma quota de até 150 carros por mês para receber da montadora obterá a receita máxima quando cobrar R$ 15.000,00 por carro.

e. A receita máxima de uma revendedora que recebe uma quota de até 200 carros por mês será de R$ 30.000,00 quando vender 80 carros.

Por favor, estou sem gabarito e fiquei perdido na questão. Obrigado.

gus.araujo
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2017
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Funções quadráticas Empty Re: Funções quadráticas

Mensagem por Medeiros Seg 03 Set 2018, 00:11

Araújo, se é que entendi a questão, não encontrei qualquer alternativa correta; não obstante, pareceu-me muito esquisito o enunciado do item (e).

Funções quadráticas Screen84
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Funções quadráticas Empty Re: Funções quadráticas

Mensagem por gus.araujo Seg 03 Set 2018, 10:26

Obrigado, Medeiros. Eu executei a resolução da mesma forma que você, porém, devido os resultados encontrados, achei que tivesse errado em alguma parte do desenvolvimento. Estou muito agradecido, abraços.

gus.araujo
Iniciante

Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/03/2017
Idade : 34
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Funções quadráticas Empty Re: Funções quadráticas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos