PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gramática: Erros na Redação

2 participantes

Ir para baixo

Gramática: Erros na Redação Empty Gramática: Erros na Redação

Mensagem por GranTorino Ter 03 Jul 2018, 16:30

Olá!

Por gentileza, poderia dizer se realmente os trechos abaixo estão incorretao?

¨Embora o país (1)pertença a uma das nações mais ricas do século XXI, não era deste modo que o poeta imaginava sua pátria, a qual, hoje, pertence à décima (2)posição, segundo dados da ONU, entre os países cuja desigualdade social é gritante¨

MOTIVOS:
1: Deveria estar escrito ¨Embora o país seja...¨

2: Do quê? (Eu não entendi o que o corretor quer dizer com isso, já que eu deixei claro sobre a que se referia a posição... Talvez por eu ter colocado a fonte antes de ter mencionado a referência, aí acho que ficou um pouco distante... Mas está incorreto?)

--------------------------------------------------------------------------------------------

¨Isso porque, a partir do fim da 1ª Guerra Mundial(1),(2)ao início da década de 1990, o mundo...¨

MOTIVOS:
1: Deveria haver uma vírgula.

2: ¨Ao¨ deveria ser substituído por ¨no¨ (eu não consegui entender, acho que se eu colocasse ¨no¨ faria menos sentido ainda ;--; ) 


Obrigado!
GranTorino
GranTorino
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 592
Data de inscrição : 05/02/2018
Idade : 78
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gramática: Erros na Redação Empty Re: Gramática: Erros na Redação

Mensagem por viniciusp10 Ter 03 Jul 2018, 17:34

Creio que na primeira parte você não especificou corretamente, meio q fica subentendido que o Brasil pertence a um ranking das nações mais ricas, o que não deve acontecer.
   Já na segunda parte, acho que houve um equívoco do seu professor, pois de acordo com a correção dele implica que a Primeira Guerra ocorreu no início da década de 1990. Logo, do jeito que você escreveu está correto
viniciusp10
viniciusp10
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 15/09/2017
Idade : 25
Localização : Viçosa-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos