PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida neurônios

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida neurônios Empty Dúvida neurônios

Mensagem por VesTeles Qui 21 Jun 2018, 18:23

Olá, eu não estou conseguindo entender como ocorre a sinapse interneural, eu não entendi uma coisa também, como a acontece a ligação entre neurônios (rede neural).

Dúvida neurônios Neuronios
Por exemplo, nessa imagem é um axônio se comunicando com um dendrito?? isso é a sinapse interneural? (eu não achei nada que esclarecesse minha dúvida)

Obrigado!

VesTeles
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 609
Data de inscrição : 14/04/2017
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida neurônios Empty Re: Dúvida neurônios

Mensagem por Aluna59 Sex 22 Jun 2018, 16:26

é o contato neurônio-neurônio, sendo a região de contato denominada de sinapse interneural.
Veja a conceituação:
"A comunicação entre eles ocorre entre o terminal do axônio e as espinhas dendríticas. A informação elétrica de um neurônio é transmitida para outro por meio de liberação de pequenas moléculas, chamadas neurotransmissores, em um espaço muito pequeno entre as membranas dos neurônios conhecido como fenda sináptica"

Caso não esteja conseguindo visualizar, veja esse vídeo que demonstra um pouco do proposto:

http://ead.hemocentro.fmrp.usp.br/joomla/index.php/publicacoes/ciencia-em-foco/325-entenda-a-comunicacao-dos-neuronios-
Aluna59
Aluna59
matadora
matadora

Mensagens : 308
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 26
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos