PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Provas Antigas Parecidas com a Fuvest

3 participantes

Ir para baixo

Provas Antigas Parecidas com a Fuvest Empty Provas Antigas Parecidas com a Fuvest

Mensagem por Pensativo Sáb 26 maio 2018, 14:42

Primeiramente, não sei se estou postando isso no lugar certo, então desculpa se estiver sendo postado no lugar errado.

Farei o vestibular da Fuvest e da Unicamp no final do ano e no começo do ano que vem (se passar pra segunda fase, hehe) e gostaria de saber se vocês utilizaram alguma prova de outro vestibular para estudar. Eu tenho muita dificuldade nas questões da Fuvest e da Unicamp, estão acima do meu nível no momento. 
 
Só consigo resolve-las quando estou estudando o conteúdo na hora, por exemplo: se estou estudando movimentos circulares, consigo resolver as questões de MCU desses vestibulares (preciso pesquisar a resolução na internet com frequência), mas quando vou resolver a prova como um simulado não consigo resolver quase nenhuma questão de matemática e física. O mesmo ocorre no meu cursinho, as questões da apostila são bem difíceis e eu acabo precisando ir pegar a matéria do zero em livros didáticos que utilizo para pegar a base desde o começo, para aí tentar resolver as mais difíceis, mas mesmo assim não me sinto tão confiante. 
 
Quando vocês se prepararam/se preparam vocês sentem essa dificuldade também? Acabo me desanimando bastante quando vejo que estou longe de resolver a prova em um tempo desejável, se é que conseguiria resolve-la. Por isso gostaria de saber se existe alguma prova mais "fácil" que não seja tão diferente do estilo da Fuvest e Unicamp, pra ir pegando o jeito mas não me distanciando do estilo de prova que farei.
Pensativo
Pensativo
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/04/2018
Idade : 23
Localização : Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo