PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar ou não na USP

2 participantes

Ir para baixo

Entrar ou não na USP Empty Entrar ou não na USP

Mensagem por Felperss Seg 12 Fev 2018, 00:16

Pessoal, neste ano acabei passando para o curso de física na USP, mas como vim de um ensino médio muito fraco na área de exatas acabo possuindo muitas deficiências na base (tanto de física quanto em matemática), para que tenham noção a média do terceiro dia (física e matemática) foi de 38.36 e eu acabei tirando 25 (bem abaixo), vocês acham melhor estudar mais um ano por fora (dando muito enfoque a essas matérias) ou arriscar se matricular e ver se consigo acompanhar ou não o curso?

*Obs: passei graças a área de humanas na qual sou bem forte (fechei humanas no segundo dia e na primeira fase).

Felperss
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/02/2018
Idade : 24
Localização : São Paulo, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entrar ou não na USP Empty Re: Entrar ou não na USP

Mensagem por IsaacTERA Seg 12 Fev 2018, 01:28

É meio curioso você querer física e seu forte ser humanas...

Essa é uma decisão muito pessoal, mas se esse é o curso que você realmente quer, eu, no seu lugar, entraria na faculdade e pegaria firme nos estudos, de maneira mais intensiva. Se realmente não conseguir, você tranca e estuda mais um ano sozinho.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entrar ou não na USP Empty Re: Entrar ou não na USP

Mensagem por Felperss Seg 12 Fev 2018, 03:00

IsaacTERA escreveu:É meio curioso você querer física e seu forte ser humanas...

Essa é uma decisão muito pessoal, mas se esse é o curso que você realmente quer, eu, no seu lugar, entraria na faculdade e pegaria firme nos estudos, de maneira mais intensiva. Se realmente não conseguir, você tranca e estuda mais um ano sozinho.
 
Estava pensando justamente em fazer isso. De fato é bem estranho eu querer fazer física sendo que sou bom em humanas (grande parte do meu conhecimento de humanidades é mérito de excelentes professores que tive dessas disciplinas, a minha escola era muito boa em humanas/biológicas, por outro lado, era um filme de terror em exatas). Na realidade gosto muito das duas áreas, porém é na área de exatas que tenho mais curiosidade e vontade de aprofundar.

Felperss
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 11/02/2018
Idade : 24
Localização : São Paulo, São Paulo, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entrar ou não na USP Empty Re: Entrar ou não na USP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos