PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

aprender conteúdos ou fazer provas anteriores

4 participantes

Ir para baixo

aprender conteúdos ou fazer provas anteriores Empty aprender conteúdos ou fazer provas anteriores

Mensagem por Miguel da Conceição Qua 06 Set 2017, 20:13

Boa tarde. Dei uma enrolada com os estudos por causa do trabalho e fiquei um pouco atrasado. Olhando aqui eu conseguiria terminar de ver todos os conteúdos do edital do ENEM a tempo, mas teria que tirar o tempo q agendei pra fazer provas anteriores. Alguem pode me dar uma dica? É melhor saber todos os conteúdos ou treinar mais a prova?

obg

Miguel da Conceição
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 25
Localização : Macapá, Amapá, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aprender conteúdos ou fazer provas anteriores Empty Re: aprender conteúdos ou fazer provas anteriores

Mensagem por MalcolnMed Qui 07 Set 2017, 08:25

Aprenda conteúdos, como irá fazer a prova sem conhece-los? Vai ser na base da dedução.. Pode dar certo, mas não apostaria minha aprovação nessa tentativa Smile
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

aprender conteúdos ou fazer provas anteriores Empty Re: aprender conteúdos ou fazer provas anteriores

Mensagem por Miguel da Conceição Qui 07 Set 2017, 12:42

é pq tem gente q fala q pra humanas e linguagens é melhor conhecer a prova a fundo do que saber os conteúdos mais aprofundados, pq costuma ser bem interpretativa as provas. Mas vou focar nos conteúdos mesmo. Vlw Malcoln

Miguel da Conceição
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 25
Localização : Macapá, Amapá, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aprender conteúdos ou fazer provas anteriores Empty Re: aprender conteúdos ou fazer provas anteriores

Mensagem por Menddy Qui 07 Set 2017, 23:19

Vc não consegue mesclar os dois? 

Eu apostaria em pegar somente os conteúdos que são prioridades e assim ganhar um tempo para resolver as provas (mesmo que fosse uma ou duas)

Menddy
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aprender conteúdos ou fazer provas anteriores Empty Re: aprender conteúdos ou fazer provas anteriores

Mensagem por Miguel da Conceição Sex 08 Set 2017, 00:48

vou tentar fazer umas duas edições anteriores (2016 segunda aplicação e 2015, que são as mais recentes). N tem como é eu pegar pra fazer todos os ENEM desde 2009, pq senão vai ficar conteúdo de física, química e matemática ser serem vistos. Obrigado pela ajuda Menddy

Miguel da Conceição
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 25
Localização : Macapá, Amapá, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aprender conteúdos ou fazer provas anteriores Empty Re: aprender conteúdos ou fazer provas anteriores

Mensagem por _Arthur_ Sex 08 Set 2017, 02:56

Miguel da Conceição escreveu:vou tentar fazer umas duas edições anteriores (2016 segunda aplicação e 2015, que são as mais recentes). N tem como é eu pegar pra fazer todos os ENEM desde 2009, pq senão vai ficar conteúdo de física, química e matemática ser serem vistos. Obrigado pela ajuda Menddy
Não sei se já é de seu conhecimento, mas deixo o aviso: já está disponível, no site do Inep, a terceira aplicação de 2016.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

aprender conteúdos ou fazer provas anteriores Empty Re: aprender conteúdos ou fazer provas anteriores

Mensagem por Menddy Sex 08 Set 2017, 14:18

Disponha, Miguel! Acho uma boa 2016 e 2015.
Artur, o ruim dessa terceira aplicação é que deve ser difícil achar ela comentada.

Menddy
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 131
Data de inscrição : 14/07/2012
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aprender conteúdos ou fazer provas anteriores Empty Re: aprender conteúdos ou fazer provas anteriores

Mensagem por Miguel da Conceição Sex 08 Set 2017, 14:59

Artur, valeu pela dica. Dei uma olhada na prova aqui e parece que essa edição foi bem conteudista em natureza. Essa questão de termoquímica com as tabelas o ENEM já repetiu umas 4 vezes, só mudam uns detalhezinhos. Lembro q fiz umas idênticas no material do cursinho. O ruim é só achar a correção

Miguel da Conceição
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 25
Localização : Macapá, Amapá, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aprender conteúdos ou fazer provas anteriores Empty Re: aprender conteúdos ou fazer provas anteriores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos