PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Antiguidade Clássica:Grécia Dórios e invasões

2 participantes

Ir para baixo

Antiguidade Clássica:Grécia Dórios e invasões Empty Antiguidade Clássica:Grécia Dórios e invasões

Mensagem por IDavi Qui 08 Jun 2017, 19:16

Olá povo. Tudo bem? Como vão?

Queria pedir maiores explicações sobre o povo Dório e sua relação com o antigo território grego, suas invasões e seu desenvolvimento até se tornar a sociedade Espartana.

- De onde vieram;
- Quem eram antes de serem conhecidos como Dórios que invadiram a antiga Grécia;
- Consequências de suas invasões ao território Grego.

Fico agradecido, abraços.
IDavi
IDavi
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 30/05/2017
Idade : 29
Localização : Brasil, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidade Clássica:Grécia Dórios e invasões Empty Re: Antiguidade Clássica:Grécia Dórios e invasões

Mensagem por Euclides Qui 08 Jun 2017, 20:31

"Os dóricos se distinguiam pelo seu dialeto dórico e por suas tradições sociais e históricas características. Os relatos a respeito de seu local de origem variam; uma teoria amplamente difundida na Antiguidade, que no entanto nunca chegou a ser provada, diz que seriam originários das regiões montanhosas do norte e nordeste da Grécia, a Macedônia e o Épiro, e por circunstâncias obscuras teriam se deslocado ao sul, rumo ao Peloponeso, a certas ilhas do Egeu, à Magna Grécia e à Creta. Outra teoria sustenta que seriam originários da costa da Ásia Menor, de onde imigraram através do nordeste da Grécia e pelas diversas ilhas, até se estabelecerem definitivamente no sul da região. A mitologia grega lhes dava uma origem grega e um fundador epônimoDoro, filho de Heleno, o patriarca mitológico dos helenos (gregos)."


fonte: wikipédia

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos