PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atmosfera- Irradiação

2 participantes

Ir para baixo

Atmosfera- Irradiação Empty Atmosfera- Irradiação

Mensagem por fernandolima01530 Qui 13 Abr 2017, 00:33

UERS) A variação da temperatura em decorrência da latitude deve-se principalmente à esferecidade da Terra. A incidência de raios solares sobre o planeta diminui a partir do Equador em direção aos polos. Assim, pode-se afirmar que: 
1) Quanto maior for a altitude, menor será a temperatura média.
2) As temperaturas sobem com o aumento da latitude.
3) Quanto maior a altitude, mais rarefeito se torna o ar, ocorrendo menor irradiação, menor retenção de calor e, por consequência, menores temperaturas

GAB: Apenas 1 verdadeira.
Minha resposta: 1 e 3 verdadeiras.

Não consegui achar o erro da 3. Li uma explicação que dizia que estava errada porque, na verdade, quanto maior a altitude, maior será a ocorrência de irradiação, e não menor, como propõe a preposição. É isso? Porque, pra mim, se irradiação a transmissão de calor do Sol por ondas eletromagnéticas, ela será menor sim em altas altitudes. Se fosse maior, as altas altitudes seriam quentes.... O gabarito pode estar errado?

fernandolima01530
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 22/03/2017
Idade : 26
Localização : Florianópolis, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Atmosfera- Irradiação Empty Re: Atmosfera- Irradiação

Mensagem por Luan Henrique Silva Melo Qui 13 Abr 2017, 00:41

fernandolima01530 escreveu:UERS) A variação da temperatura em decorrência da latitude deve-se principalmente à esferecidade da Terra. A incidência de raios solares sobre o planeta diminui a partir do Equador em direção aos polos. Assim, pode-se afirmar que: 
1) Quanto maior for a altitude, menor será a temperatura média.
2) As temperaturas sobem com o aumento da latitude.
3) Quanto maior a altitude, mais rarefeito se torna o ar, ocorrendo menor irradiação, menor retenção de calor e, por consequência, menores temperaturas

GAB: Apenas 1 verdadeira.
Minha resposta: 1 e 3 verdadeiras.

Não consegui achar o erro da 3. Li uma explicação que dizia que estava errada porque, na verdade, quanto maior a altitude, maior será a ocorrência de irradiação, e não menor, como propõe a preposição. É isso? Porque, pra mim, se irradiação a transmissão de calor do Sol por ondas eletromagnéticas, ela será menor sim em altas altitudes. Se fosse maior, as altas altitudes seriam quentes.... O gabarito pode estar errado?

O gabarito está incorreto , a afirmação 3 está correta
Luan Henrique Silva Melo
Luan Henrique Silva Melo
Jedi
Jedi

Mensagens : 348
Data de inscrição : 29/06/2016
Idade : 26
Localização : Lages/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos