PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um hipotético Brasil poliglota

2 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Um hipotético Brasil poliglota - Página 3 Empty Um hipotético Brasil poliglota

Mensagem por Convidado Seg 26 Dez 2016, 12:57

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde, galera,

Como seria o Brasil hoje se tivesse sido colonizado por Portugal, mas também pelos colonos que foram expulsos daqui? Eu fico pensando, como seria o Brasil, se a França , a Holanda, e a Inglaterra tivessem colonizado o Brasil. Como ele seria hoje? 

P.S: AleeZl, caramba... Eu tenho muita imaginação. Poderia me responder essa?


Última edição por José deGrasse Tyson Jr em Dom 08 Jan 2017, 22:04, editado 4 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Um hipotético Brasil poliglota - Página 3 Empty Re: Um hipotético Brasil poliglota

Mensagem por Convidado Sex 06 Jan 2017, 15:27

Obrigado pelo ponto de vista, Ale!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um hipotético Brasil poliglota - Página 3 Empty Re: Um hipotético Brasil poliglota

Mensagem por Convidado Dom 08 Jan 2017, 13:01

Ale, eu tenho mais uma pergunta. Como seria a nossa geografia, e a nossa sociologia? Visto que a nossa Geografia é francesa e a nossa Sociologia acredito que seja francesa também.

Desde já agradeço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um hipotético Brasil poliglota - Página 3 Empty Re: Um hipotético Brasil poliglota

Mensagem por AleeZl Dom 08 Jan 2017, 19:02

José deGrasse Tyson Jr escreveu:Ale, eu tenho mais uma pergunta. Como seria a nossa geografia, e a nossa sociologia? Visto que a nossa Geografia é francesa e a nossa Sociologia acredito que seja francesa também.

Desde já agradeço.
José, quando fala de "geografia" e "sociologia", a que se refere? às construções e à sociedade?
AleeZl
AleeZl
Jedi
Jedi

Mensagens : 355
Data de inscrição : 12/09/2015
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um hipotético Brasil poliglota - Página 3 Empty Re: Um hipotético Brasil poliglota

Mensagem por Convidado Dom 08 Jan 2017, 20:25

Sim. Ouvi dizer do meu professor de Geografia, na época na qual eu estava no CEDERJ, ele me falou que a nossa geografia tinha origem francesa. E pelo que eu estudo Sociologia, a origem da nossa Sociologia também é francesa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um hipotético Brasil poliglota - Página 3 Empty Re: Um hipotético Brasil poliglota

Mensagem por AleeZl Dom 08 Jan 2017, 21:19

José deGrasse Tyson Jr escreveu:Sim. Ouvi dizer do meu professor de Geografia, na época na qual eu estava no CEDERJ, ele me falou que a nossa geografia tinha origem francesa. E pelo que eu estudo Sociologia, a origem da nossa Sociologia também é francesa.

Não tenho muito conhecimento sobre as influências que levaram às construções existentes em nosso país, mas sim, elas existiram: em prédios, monumentos etc, principalmente no Rio de Janeiro, pois grande parte das construções do Rio foram feitas por franceses (século XIX e XX).

Encontrei um artigo bem interessante sobre as construções: link

Já as influências francesas na sociedade brasileira são várias: comida, literatura (que inclusive levou à criação da Academia Brasileira de Letras), a liberdade (que influenciou não só o Brasil, mas muitos outros países), a educação (criação de universidades) etc.


Última edição por AleeZl em Dom 08 Jan 2017, 22:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro gramatical.)
AleeZl
AleeZl
Jedi
Jedi

Mensagens : 355
Data de inscrição : 12/09/2015
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um hipotético Brasil poliglota - Página 3 Empty Re: Um hipotético Brasil poliglota

Mensagem por Convidado Dom 08 Jan 2017, 21:59

Tudo bem, darei uma olhada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um hipotético Brasil poliglota - Página 3 Empty Re: Um hipotético Brasil poliglota

Mensagem por Convidado Dom 22 Jan 2017, 15:27

Ale, 

Como seria o mapa do Brasil hoje, por essas supostas colonizações de colonos de vários países?


Última edição por José deGrasse Tyson Jr em Dom 22 Jan 2017, 16:10, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um hipotético Brasil poliglota - Página 3 Empty Re: Um hipotético Brasil poliglota

Mensagem por AleeZl Dom 22 Jan 2017, 15:59

José deGrasse Tyson Jr escreveu:Ale, 

Como seria o mapa do Brasil hoje, por essas supostas colonizações de colonos de vários colonos?
José,

Poderiam acontecer diversos cenários diferentes:

1. Se a colonização por outros países via invasão acontecesse no pós Tratado de Madri, tendo como base que Portugal até antes da invasão comandava o Brasil.
   1.1. Teríamos, provavelmente, o Brasil quase como é hoje, mas sem o Acre.
   1.2. Teríamos o Brasil ainda com as Guianas e a parte do Uruguai, mas também sem o Acre.
   1.3. Se os acordos se repetissem, o Brasil poderia também ser bem parecido como é hoje.

2. Se a colonização via invasão por outros países ocorresse antes do Tratado de Madri, ou seja, tendo ainda que Portugal era comandava o Brasil antes da invasão.
   2.1. Teríamos um Brasil nos moldes do Tratado de Tordesilhas, provavelmente.

3. Se a colonização ocorresse por outro país sem que Portugal e Espanha estivessem envolvidos.
   3.1. Talvez, sem a interferência da Espanha, a América do Sul inteira fosse colonizada pelo mesmo povo, mas nada garantiria que o hipotético país continuasse unido (poderia ocorrer igual as colônias espanholas, em que houveram várias independências). Logo, poderíamos ter:
      3.1.1. Um país colossal (do tamanho da América do Sul), caso uma unificação fosse realizada e mantida.
      3.1.2. Vários países separados como aconteceu no caso das colônias espanholas.

Esses são os cenários que consegui imaginar quando visualizei a pergunta. Claro, seriam possíveis diversos outros, mas acredito que esses seriam alguns dos mais prováveis.

Bons estudos!
AleeZl
AleeZl
Jedi
Jedi

Mensagens : 355
Data de inscrição : 12/09/2015
Idade : 27
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um hipotético Brasil poliglota - Página 3 Empty Re: Um hipotético Brasil poliglota

Mensagem por Convidado Dom 22 Jan 2017, 16:39

Um hipotético Brasil poliglota - Página 3 313kc3m
Falta desenhar o país do tamanho da América do Sul.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um hipotético Brasil poliglota - Página 3 Empty Re: Um hipotético Brasil poliglota

Mensagem por Convidado Dom 22 Jan 2017, 16:58


  1. E qual poderia ter sio o nome dos país com quase o tamanho da América do Sul? Qual poderia ter sido seu PIB per capita e o PIB?
  2. E por que o Acre teria sido da Bolívia?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um hipotético Brasil poliglota - Página 3 Empty Re: Um hipotético Brasil poliglota

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos