PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descanso/férias

+5
Henrique92
Nina Luizet
VioletChachki
Liebert
Sunriseee
9 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Descanso/férias - Página 3 Empty Descanso/férias

Mensagem por Sunriseee Seg 28 Nov 2016, 10:35

Relembrando a primeira mensagem :

E aí, gente, quais são os planos de vocês depois dos vestibulares? Abri esse tópico pq estou meio perdida. Dessa vez, vou fechar o ano sem segunda fase, e estou me sentindo, extremamente, esgotada. Mas, ao mesmo tempo, a ideia de ficar sem estudar, nem que seja uma questãozinha, me incomoda um pouco.
Alguma dica?
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Descanso/férias - Página 3 Empty Re: Descanso/férias

Mensagem por Hayzel Sh Seg 28 Nov 2016, 18:26

Sunriseee escreveu:
HayzelS escreveu:Nunca fiz nada nas férias, mas nessas vou estudar um pouquinho de física só (só pq é uma matéria de que gosto muito), pra adiantar algumas coisas pro ano que vem!

O que você usa para estudar Física? Preciso pegar mais forte em Física, talvez resolver mais questões de vestibulares. Um mês rola um adiantamento legal, né?
Vou estudar bem de leve algumas coisas pelos Tópicos de Física (adoro essa coleção!), pra eu não perder o costume e adiantar algumas coisinhas de mecânica, pro próximo ano. Mas acho mesmo que o que vale é o descanso!
Hayzel Sh
Hayzel Sh
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1110
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Localização : Curitiba, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso/férias - Página 3 Empty Re: Descanso/férias

Mensagem por Convidado Ter 29 Nov 2016, 14:44

HayzelS escreveu:
Sunriseee escreveu:
HayzelS escreveu:Nunca fiz nada nas férias, mas nessas vou estudar um pouquinho de física só (só pq é uma matéria de que gosto muito), pra adiantar algumas coisas pro ano que vem!

O que você usa para estudar Física? Preciso pegar mais forte em Física, talvez resolver mais questões de vestibulares. Um mês rola um adiantamento legal, né?
Vou estudar bem de leve algumas coisas pelos Tópicos de Física (adoro essa coleção!), pra eu não perder o costume e adiantar algumas coisinhas de mecânica, pro próximo ano. Mas acho mesmo que o que vale é o descanso!

E eu vou estudar pelo Física em Contextos 3, Conexões com a Física 2 2010 e Conexões com a Física 1 2013. Se pudesse, só estava com Física em Contextos do que com os livros do Walter Spinelli.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Descanso/férias - Página 3 Empty Re: Descanso/férias

Mensagem por Sunriseee Ter 29 Nov 2016, 15:38

José Ricardo dos Santos escreveu:
HayzelS escreveu:
Sunriseee escreveu:
HayzelS escreveu:Nunca fiz nada nas férias, mas nessas vou estudar um pouquinho de física só (só pq é uma matéria de que gosto muito), pra adiantar algumas coisas pro ano que vem!

O que você usa para estudar Física? Preciso pegar mais forte em Física, talvez resolver mais questões de vestibulares. Um mês rola um adiantamento legal, né?
Vou estudar bem de leve algumas coisas pelos Tópicos de Física (adoro essa coleção!), pra eu não perder o costume e adiantar algumas coisinhas de mecânica, pro próximo ano. Mas acho mesmo que o que vale é o descanso!

E eu vou estudar pelo Física em Contextos 3, Conexões com a Física 2 2010 e Conexões com a Física 1 2013. Se pudesse, só estava com Física em Contextos do que com os livros do Walter Spinelli.

Não conheço esses, José! Eu uso o Fundamentos da Física, alguma comparação com esses livros?
Estava pensando em assinar o vestcursos também...
Sunriseee
Sunriseee
Jedi
Jedi

Mensagens : 268
Data de inscrição : 20/05/2016
Idade : 27
Localização : SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso/férias - Página 3 Empty Re: Descanso/férias

Mensagem por Convidado Ter 29 Nov 2016, 16:11

A diferença é que o Física em Contextos e Conexões com a Física são mais didáticos que o Fundamentos da Física. Só que o Física me Contextos é o melhor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Descanso/férias - Página 3 Empty Re: Descanso/férias

Mensagem por Convidado Ter 29 Nov 2016, 17:37

Mas tem também esses livros novos aqui da PNLD: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas o único problema é que eu não os conheço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Descanso/férias - Página 3 Empty Re: Descanso/férias

Mensagem por Henrique92 Ter 29 Nov 2016, 21:29

Sunriseee escreveu:
Henrique92 escreveu:Estou a montar meu cronograma para o enem de 2018. 

21 meses. 4 só de revisões. Fora as revisões diárias, semanais e mensais + 2 meses de revisão final. quero relaxar bem.

Henrique, explica maissssss. Como vc organiza as revisões? Tenho muita preguiça de revisar, e isso é um erro rude!

Um plano de 8 h diárias: 

6 h 40 - Novas matérias (seg a qui) + 1h 20 revisão do dia anterior
3h 20 - Novas matérias (sex) + 1h 20 revisão na segunda
30 horas semanais

Revisão semanal:
3h 20 - sexta feira

descanso (sábado e domingo)

Revisão mensal:

2 dias seguidos

no 4º mês uma revisão de 10 dias ( ou 2 semanas corridas)

No 8º mês uma revisão acumulativa de de 20 dias (ou 1 mês)

No 12º mês uma revisão acumulativa de de 30 dias (ou 1 mês e meio)

No 16º mês uma revisão acumulativa de de 40 dias (ou 2 meses)

120 horas mensais * 16 meses de estudo líquido (1920 horas totais - fora revisões)

A considerar que um ensino médio tem em média uma carga horária de 2700 horas, creio que dará pra construir uma boa base de conhecimento nesse tempo.

A lembrar que essas horas e cálculos são de estudo líquido, ou seja, não estão contabilizados os intervalos e pausas.


Última edição por Henrique92 em Qua 30 Nov 2016, 03:04, editado 1 vez(es)

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2016
Idade : 31
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso/férias - Página 3 Empty Re: Descanso/férias

Mensagem por Henrique92 Ter 29 Nov 2016, 21:38

José Ricardo dos Santos escreveu:Mas tem também esses livros novos aqui da PNLD: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas o único problema é que eu não os conheço.

Eu já amo de paixão o tópicos de física. Dizem que é um pouco complicado pra pegar base, mas mesmo para mim que tenho uma base ruim, consigo assimilar com louvor a didática dele. Creio ser um dos melhores livros já criados. Acho desnecessário, talvez, quebrar a cabeça com os exercícios de nível 3. Com vídeo-aulas, creio que será suficiente para mim.

A verdade é que irei estudar por PDF e o único pdf com qualidade e que cubra tudo que achei para estudar foi esse. Achei um do Bonjorno excelente, mas apenas em volume único. 

Consegui comprar uma versão digital do tópicos de física pela internet da edição conecte com o manual do professor e para mim vai ser ideal. Smile Mas se tivesse oportunidade adoraria conhecer o física em contextos. Vejo muitas pessoas falando bem dele.

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2016
Idade : 31
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso/férias - Página 3 Empty Re: Descanso/férias

Mensagem por Henrique92 Ter 29 Nov 2016, 21:50

Para quem quiser conhecer os livros da moderna, basta clicar nos livros e depois em páginas internas . Muito bom.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Henrique92
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 129
Data de inscrição : 20/01/2016
Idade : 31
Localização : Cuiabá

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso/férias - Página 3 Empty Re: Descanso/férias

Mensagem por pxpc2 Qua 30 Nov 2016, 12:20

Estou indo para o 3o ano do E.M agora, e queria muito passar este ano logo, sem cursinho, então já arranjei com um amigo o tópicos de física 3 e tô acompanhando o feltre de orgânica pelo computador, e enquanto o tópicos não chega estou revisando os livros que fiz ao longo do ano. Este ano não passei pra fase nacional da OBQ, então pretendo focar em química mesmo agora nas férias pra chegar já sabendo umas coisas. No entanto, não acho que estudar demais nas ferias seja bom, ano passado eu tentei e chegou no final das férias e não deu mais, acabei ficando a última semana sem tocar em livro algum. Assim, acho que não se deve deixar de estudar, mas não é a prioridade agora! Enquanto durante o ano a gente trocava saídas com os amigos por noites de estudo, agora tem que inverter, priorize sair com os amigos, ver suas séries (tô botando um monte em dia!), e estude sem aquela pressão toda. Assim, podemos começar ano que vem bem relaxados para dar o gás total!
pxpc2
pxpc2
Padawan
Padawan

Mensagens : 73
Data de inscrição : 14/12/2015
Idade : 24
Localização : Brasilia DF brasil

http://github.com/pxpc2

Ir para o topo Ir para baixo

Descanso/férias - Página 3 Empty Re: Descanso/férias

Mensagem por Convidado Qua 30 Nov 2016, 15:34

Henrique92 escreveu:
José Ricardo dos Santos escreveu:Mas tem também esses livros novos aqui da PNLD: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mas o único problema é que eu não os conheço.

Eu já amo de paixão o tópicos de física. Dizem que é um pouco complicado pra pegar base, mas mesmo para mim que tenho uma base ruim, consigo assimilar com louvor a didática dele. Creio ser um dos melhores livros já criados. Acho desnecessário, talvez, quebrar a cabeça com os exercícios de nível 3. Com vídeo-aulas, creio que será suficiente para mim.

A verdade é que irei estudar por PDF e o único pdf com qualidade e que cubra tudo que achei para estudar foi esse. Achei um do Bonjorno excelente, mas apenas em volume único. 

Consegui comprar uma versão digital do tópicos de física pela internet da edição conecte com o manual do professor e para mim vai ser ideal. Smile Mas se tivesse oportunidade adoraria conhecer o física em contextos. Vejo muitas pessoas falando bem dele.
Menti, na verdade só conheço o Conexões com a Física 1 2013. Agora sobre o Física em Contextos é muito bom, ele mistura História da Ciência com a Física e faz você aprender muito. Como por exemplo, ele começa do zero e te leva até o mais difícil, e faz você gostar de física, melhor do que o livro do Walter Spinelli, como disse anteriormente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Descanso/férias - Página 3 Empty Re: Descanso/férias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos