Olá companheiro de fórum!

- queira, por favor, ler os regulamentos e postar de acôrdo com eles.

- observe que existem diversas seções e coloque sua questão no local correto.

- abra um tópico para cada questão - uma questão por tópico

Seja bem vindo!

Descanso/férias

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Descanso/férias

Mensagem por Sunriseee em Seg Nov 28 2016, 11:35

E aí, gente, quais são os planos de vocês depois dos vestibulares? Abri esse tópico pq estou meio perdida. Dessa vez, vou fechar o ano sem segunda fase, e estou me sentindo, extremamente, esgotada. Mas, ao mesmo tempo, a ideia de ficar sem estudar, nem que seja uma questãozinha, me incomoda um pouco.
Alguma dica?

Sunriseee
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Re: Descanso/férias

Mensagem por Liebert em Seg Nov 28 2016, 12:45

Os vestibulares no meu estado já acabaram, pois todas as instituições públicas exigem a nota do Enem como método de seleção dos candidatos. Até sair o resultado pretendo:
- ler bastante (comprei bastante livros da literatura nacional, no sebo da minha cidade, como forma de adentrar mais a fundo nas escolas literárias, assim como enriquecer o vocabulário).
- comecei a aprender uma nova língua no Duolingo (espanhol).
- Comecei a ler mais tópicos relacionados à sociologia e à filosofia, pois foram as disciplinas com as quais eu menos me dediquei este ano.
- Faço caminhadas aos finais de semana 
- Estou pondo em dias as séries e filmes que deixei de assistir este ano.

Bem, é isso. Não intenciono pegar nos livros de matemática, biologia, etc. tão cedo. Nosso cérebro precisa de um descanso. :^)

Liebert
iniciante

Mensagem por VioletChachki em Seg Nov 28 2016, 13:25

Eu tô estudando normalmente.. pela parte introdutória, com calma, analisando outras bibliografias.. Faço isso pq nem sempre posso contar com um tempo incerto. Pela correria do dia a dia, pode ser que um dia ou outro do ano que vem eu falhe.. então meio que tô antepondo pra ficar com uma margem melhor de tempo.

VioletChachki
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Nina Luizet em Seg Nov 28 2016, 14:58

Não consigo parar e tenho medo também (principalmente de largar exatas, simplesmente não dá) kkkkkk
Já baixei uns cronogramas e talz,
Mesmo não sabendo o que o tri fará comigo, fica de boas evoluir e reforçar algumas matérias até jan/fev.
Quem sabe consiga aliviar uns feriados pro ano que vem, haha...
Reduzi minha carga horária em 50%, só acho meio crazy a galera que pensa estudar no Natal/ Ano Novo, med n é para tanto

Última edição por Nina Luizet em Seg Nov 28 2016, 15:12, editado 1 vez(es)

Nina Luizet
Monitor
Monitor

Mensagem por Henrique92 em Seg Nov 28 2016, 15:06

Estou a montar meu cronograma para o enem de 2018. 

21 meses. 4 só de revisões. Fora as revisões diárias, semanais e mensais + 2 meses de revisão final. quero relaxar bem.

Henrique92
Padawan
Padawan

Mensagem por HayzelS em Seg Nov 28 2016, 15:16

Nunca fiz nada nas férias, mas nessas vou estudar um pouquinho de física só (só pq é uma matéria de que gosto muito), pra adiantar algumas coisas pro ano que vem!

HayzelS
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Nina Luizet em Seg Nov 28 2016, 15:23

Faz tanto tempo que deixei de assistir G.A (Greys anatomy) que nem lembro mais quantas temporadas tem. Pretendo colocar umas séries em dia também, porque a coisa tá feia (g.a, code black, chicago med, murdoch,game of thrones melhor parar por aqui kk)

Nina Luizet
Monitor
Monitor

Mensagem por EstudandoProITA em Seg Nov 28 2016, 16:08

Férias? kkkk

EstudandoProITA
Padawan
Padawan

Mensagem por Sunriseee em Seg Nov 28 2016, 16:49

Liebert escreveu:Os vestibulares no meu estado já acabaram, pois todas as instituições públicas exigem a nota do Enem como método de seleção dos candidatos. Até sair o resultado pretendo:
- ler bastante (comprei bastante livros da literatura nacional, no sebo da minha cidade, como forma de adentrar mais a fundo nas escolas literárias, assim como enriquecer o vocabulário).
- comecei a aprender uma nova língua no Duolingo (espanhol).
- Comecei a ler mais tópicos relacionados à sociologia e à filosofia, pois foram as disciplinas com as quais eu menos me dediquei este ano.
- Faço caminhadas aos finais de semana 
- Estou pondo em dias as séries e filmes que deixei de assistir este ano.

Bem, é isso. Não intenciono pegar nos livros de matemática, biologia, etc. tão cedo. Nosso cérebro precisa de um descanso. :^)

Legal! Vou te copiar hahahaha recomenda algum livro? Estava pensando em ler bastante esse mês pq quase não consigo com os estudos, mas tá difícil encontrar um livro que me prenda, tô sem paciência. Preciso de um descanso urgente lol ^^

Sunriseee
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Sunriseee em Seg Nov 28 2016, 16:55

Nina Luizet escreveu:Não consigo parar e tenho medo também (principalmente de largar exatas, simplesmente não dá) kkkkkk
Já baixei uns cronogramas e talz,
Mesmo não sabendo o que o tri fará comigo, fica de boas evoluir e reforçar algumas matérias até jan/fev.
Quem sabe consiga aliviar uns feriados pro ano que vem, haha...
Reduzi minha carga horária em 50%, só acho meio crazy a galera que pensa estudar no Natal/ Ano Novo, med n é para tanto

Também tenho medo lol fico com medo de não conseguir voltar a estudar, de esquecer as coisas, putz, mó loucura hahahaha não sei como o pessoal consegue, acho que se eu estudar 100% no natal/ano novo vai ser como se não tivesse estudado, esgotei total.
Nossaaaa, eu tenho um monte de séries para colocar em dia e fico arrumando mais hahaha na semana do enem fiquei tensa e descobri gilmore girls no netflix, já tô na terceira temporada!

Sunriseee
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Sunriseee em Seg Nov 28 2016, 16:56

Henrique92 escreveu:Estou a montar meu cronograma para o enem de 2018. 

21 meses. 4 só de revisões. Fora as revisões diárias, semanais e mensais + 2 meses de revisão final. quero relaxar bem.

Henrique, explica maissssss. Como vc organiza as revisões? Tenho muita preguiça de revisar, e isso é um erro rude!

Sunriseee
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Sunriseee em Seg Nov 28 2016, 16:58

HayzelS escreveu:Nunca fiz nada nas férias, mas nessas vou estudar um pouquinho de física só (só pq é uma matéria de que gosto muito), pra adiantar algumas coisas pro ano que vem!

O que você usa para estudar Física? Preciso pegar mais forte em Física, talvez resolver mais questões de vestibulares. Um mês rola um adiantamento legal, né?

Sunriseee
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por Sunriseee em Seg Nov 28 2016, 16:59

VioletChachki escreveu:Eu tô estudando normalmente.. pela parte introdutória, com calma, analisando outras bibliografias.. Faço isso pq nem sempre posso contar com um tempo incerto. Pela correria do dia a dia, pode ser que um dia ou outro do ano que vem eu falhe.. então meio que tô antepondo pra ficar com uma margem melhor de tempo.

Você está usando o Química em Ação? Tem sido legal? Fui super mal em Química na Fuvest Sad acho que ano que vem vou tentar mais vídeo aulas. Você assiste outras?

Sunriseee
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagem por JoaoGabriel em Seg Nov 28 2016, 18:07

Gente, quê isso, estudar durante as festas de fim de ano não! Hahaha aproveitem para descansar e repor as energias, grande parte do sucesso no vestibular se deve à boa saúde mental.

JoaoGabriel
Monitor de Cálculo
Monitor de Cálculo

Mensagem por HayzelS em Seg Nov 28 2016, 19:02

JoaoGabriel escreveu:Gente, quê isso, estudar durante as festas de fim de ano não! Hahaha aproveitem para descansar e repor as energias, grande parte do sucesso no vestibular se deve à boa saúde mental.
Vdd João!!!

HayzelS
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: