PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

18 anos - IME/ITA ainda há possibilidades?

+3
Oziel
Ramon Cordeiro
AleeZl
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

18 anos - IME/ITA ainda há possibilidades? - Página 2 Empty 18 anos - IME/ITA ainda há possibilidades?

Mensagem por Convidado Sex 30 Set 2016, 10:48

Relembrando a primeira mensagem :


Saudações! Tenho 18 anos e aspiro passar no concurso do IME ou do ITA. Posto isso, quero lhes deixar algumas explicações:

Terei de começar a estudar do zero. Visto que, minha adolescência foi perdida com mulheres e festas.
Sei que é vergonhoso isso - mas a realidade qual eu vivenciava me impulsionava diretamente à estas trivialidades.

E digo do zero mesmo; operações básicas, frações, etc.

Excluí minhas redes sociais e coisas desnecessárias que pudessem me tirar o foco. Já perdi muito tempo, não posso e não vou perder mais.

Podem me indicar caminhos? Dicas? 



Isso é muito importante senhores - saibam que determinação e foco não me faltarão. Conto com a ajuda do auxílio de vocês.

Agradeço desde já, e também agradeço o espaço educacional excelente criado pelos senhores.

Abs.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


18 anos - IME/ITA ainda há possibilidades? - Página 2 Empty Re: 18 anos - IME/ITA ainda há possibilidades?

Mensagem por CaiqueF Ter 04 Out 2016, 02:26

Eu sempre me irrito um pouco com essas perguntas do tipo "É possível passar??"

Cara, óbvio que é. Se dissessem aqui que é impossível vc ia simplesmente acreditar e desistir? -.-
Eu tenho 20 anos e to estudando pro ITA, comecei a estudar de verdade no ano passado, com 18/19 anos.

Sobre os livros, eu uso o Fundamentos de matemática elementar, como todos recomendaram ai em cima. Mas há quem ache ele formal de mais, esses costumam usar a coleção "Noções de matematica" de Aref Antar Neto, é muito boa também.

Sobre física, não comece pelo Halliday de forma alguma, voce vai apanhar de mais. O Tópicos de física é muito bom, e é até possível passar fazendo apenas o tópicos (Todos os exercicios, principalmente os nivel 3 e os "Para pensar um pouco mais")

E quimica eu nao tenho muita propriedade, mas o Feltre costuma sem bastante usado por quem estuda pro ITA/IME (E o Atkins, mas isso é só depois)
CaiqueF
CaiqueF
Monitor
Monitor

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 28
Localização : Salvador -> São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

18 anos - IME/ITA ainda há possibilidades? - Página 2 Empty Re: 18 anos - IME/ITA ainda há possibilidades?

Mensagem por Convidado Ter 04 Out 2016, 20:39

Se você quer começar Física bem, comece com o Mauricio Pietrocola, que é "Física em Contextos". São três volumes, e eu estou estudando pelo volume III , ele é muito bom. Ele tem um interdisciplinaridade entre História da Ciência e Física. O livro é legal, mas pena que eu não tenho PDF pra te mostrar, porque não há na internet. Mas na Estante Virtual você acha facilmente.
Um abraço e boa sorte na sua empreitada!


Última edição por José Ricardo dos Santos em Seg 10 Out 2016, 10:32, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

18 anos - IME/ITA ainda há possibilidades? - Página 2 Empty Re: 18 anos - IME/ITA ainda há possibilidades?

Mensagem por Convidado Dom 09 Out 2016, 13:15

Agradeço pela ajuda mútua. Vou pôr em prática tudo o que me foi dito.

Abs.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

18 anos - IME/ITA ainda há possibilidades? - Página 2 Empty Re: 18 anos - IME/ITA ainda há possibilidades?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos