PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enem PPL 2013.

2 participantes

Ir para baixo

Enem PPL 2013. Empty Enem PPL 2013.

Mensagem por hugo araujo Dom 04 Set 2016, 10:49

Há cinco anos as plantações de algodão de Burkina Faso, as maiores da África Ocidental, vêm sendo contaminadas por organismos geneticamente modificados (OGMs). E ao que tudo indica, o país é apenas o ponto de partida para a expansão dessa tecnologia, que traz enormes benefícios às empresas.
GÉRARD, F. O pesado jogo dos transgênicos [2009]. Disponível em: www.diplomatique.org.br.
Acesso em: 19 mar. 2010 (adaptado).
Com relação ao lucro obtido pelas empresas produtoras dos organismos geneticamente modificados, este tende a ser maximizado por meio do(a)








Enem PPL 2013. Alternativa_1cultivo de plantas com maiores índices de produtividade, o que lhes renderia maior publicidade no combate à fome.
Enem PPL 2013. Alternativa_2produção das sementes e insumos nos países consumidores, acarretando economia em logística.
Enem PPL 2013. Alternativa_3elaboração de produtos adaptados às culturas específicas, abandonando as vendas de produtos uniformizados.
Enem PPL 2013. Alternativa_4manutenção, nos países menos desenvolvidos, de grandes fazendas voltadas para o abastecimento interno.
Enem PPL 2013. Alternativa_5propriedade intelectual, que rende royalties sobre as patentes de sementes e insumos.
Gabarito:

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Enem PPL 2013. Empty Re: Enem PPL 2013.

Mensagem por _Arthur_ Dom 04 Set 2016, 14:14

Se eu produzo OGMs, estes são minha propriedade intelectual. Através dos royalties, consigo lucrar.

Definição de royalties: consiste em uma quantia que é paga por alguém ao proprietário pelo direito de usar, explorar ou comercializar um produto, obra, terreno, etc.

Ou seja, eu expando meu negócio, de maneira absurda, ao ponto de o lucro ser extremamente maximizado.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Enem PPL 2013. Empty Re: Enem PPL 2013.

Mensagem por hugo araujo Seg 05 Set 2016, 20:04

Entendi, valeu Scofield.

hugo araujo
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1758
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 29
Localização : Araçuaí, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Enem PPL 2013. Empty Re: Enem PPL 2013.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos