PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro Para Pegar Base em Geometria????

2 participantes

Ir para baixo

Livro Para Pegar Base em Geometria???? Empty Livro Para Pegar Base em Geometria????

Mensagem por ismael1008,3 Sáb 09 Jul 2016, 15:55

Alguém Conhece algum bom livro para aprender geometria do zero será que aquele do Morgado volume 1 serve??? ou ele é muito avançado?

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 783
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza, Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livro Para Pegar Base em Geometria???? Empty Re: Livro Para Pegar Base em Geometria????

Mensagem por Convidado Sáb 09 Jul 2016, 16:15

ismael1008,3 escreveu:Alguém Conhece algum bom livro para aprender geometria do zero será que aquele do Morgado volume 1 serve??? ou ele é muito avançado?

Olá!

Eu li em diversos sites que o Iezzi são ótimos livros,incluindo os livros de geometria.Eu aconselharia você a pegar Iezzi depois Morgado.Há também vários sites que podem lhe ajudar como o Khan Academy,porém este seria mais um ensaio para a base ou uma pré base,alguém me corrija caso eu esteja errado.


Última edição por Usuariomane3 em Qua 13 Jul 2016, 19:02, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livro Para Pegar Base em Geometria???? Empty Re: Livro Para Pegar Base em Geometria????

Mensagem por Giovana Martins Sáb 09 Jul 2016, 16:24

Olá, Ismael!

Caso você esteja falando de geometria plana, eu posso afirmar o que o usuariomane3 disse com relação ao Iezzi. Eu utilizo o Iezzi de geometria plana e ele é incrível. Na versão mais atual, que é a que eu tenho, há uns 1500 exercícios. Caso você não esteja pensando em prestar ITA/IME (ou coisas do tipo), o Iezzi já está de bom tamanho para os vestibulares tradicionais.

____________________________________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livro Para Pegar Base em Geometria???? Empty Re: Livro Para Pegar Base em Geometria????

Mensagem por Convidado Sáb 09 Jul 2016, 16:29

Giovana Martins escreveu:Olá, Ismael!

Caso você esteja falando de geometria plana, eu posso afirmar o que o usuariomane3 disse com relação ao Iezzi. Eu utilizo o Iezzi de geometria plana e ele é incrível. Na versão mais atual, que é a que eu tenho, há uns 1500 exercícios. Caso você não esteja pensando em prestar ITA/IME (ou coisas do tipo), o Iezzi já está de bom tamanho para os vestibulares tradicionais.

Olá

Giovana eu pretendo prestar o ITA,você acha que devo pegar todos o livros de geometria que eu tiver a disposição ou Iezzi e Rufino dão conta do trabalho.Outra dúvida minha é que você disse 1500 exercícios de geometria,como lida com isso, faz quantos exercícios,pois eu sou paranoico e penso que se eu não fazer todos não terei domínio da matéria.O que estou tentando dizer é quando devesse 'parar' de fazê-los.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livro Para Pegar Base em Geometria???? Empty Re: Livro Para Pegar Base em Geometria????

Mensagem por ismael1008,3 Sáb 09 Jul 2016, 16:39

Giovana é pq eu tava dando uma olhada no pdf do volume 1 do morgado e achei bem tranquilão e bem explicado além de ser curtinho 139 páginas ou seja exatamente o que eu queria para pegar base!!! Very Happy o que vc acha? ouvi dizer que o morgado dois que é pra quem vai enfrentar ita/ime!!!! eu sou quero aprender geometria pois sou muito ruim e nos livros convencionais a explicação é muito superficial!!!

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 783
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza, Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livro Para Pegar Base em Geometria???? Empty Re: Livro Para Pegar Base em Geometria????

Mensagem por Giovana Martins Sáb 09 Jul 2016, 21:28

Olá, Usuariomane3!

Olha, quanto ao ITA me perdoe caso eu dei a entender que iria prestar ITA ou então de que eu tenho experiência com as provas do ITA. Na verdade, o meu intuito não é o ITA (nem nada do tipo), então eu realmente não saberei te dizer quais livros são bons o bastante para resolver esta prova Smile. Mas assim, pelos tópicos que eu vejo sobre o ITA aqui no fórum me parece que apenas o Iezzi para geometria não é o suficiente. Quanto a quantidade de exercícios, a resposta é: depende. O iezzi, por exemplo, possui de fato uma infinidade de exercícios, porém, boa parte são exercícios fáceis, apenas para pegar uma boa base mesmo (lembrando que no final do livro há vários exercícios de vestibulares, pelo menos na atual versão.). Se eu vejo que está muito simples e que eu já consigo dominar o conteúdo eu dou sequência em meus estudos indo para outras matérias que eu não domino. 

OBS: Recomendo que você dê uma procurada, aqui no fórum mesmo (https://pir2.forumeiros.com/f43-dicas-de-material-didatico), sobre as dicas que os membros dão sobre materiais didáticos. Há uma série de tópicos criados relacionadas aos materiais que vão ser utilizados durante a preparação para ITA/IME.

Bons estudos!
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livro Para Pegar Base em Geometria???? Empty Re: Livro Para Pegar Base em Geometria????

Mensagem por Giovana Martins Sáb 09 Jul 2016, 21:39

Olá, Ismael!

Outro dia eu vi que você postou algo relacionado a materiais necessários para conseguir resolver a prova de matemática do ENEM. Olha, assim como eu disse para o Usuariomane3, eu não serei a melhor pessoa para te indicar o que é bom para o ENEM (estou imaginando que você irá prestar o ENEM, pois há a alguns dias você criou um tópico referente a este vestibular), pois o meu intuito também não é direcionado ao ENEM Smile. Com relação ao livro eu não poderei dizer, pois eu conheço apenas o Iezzi. Recomendo que você dê uma olhada nas provas anteriores, dessa forma você poderá ver o quanto cai geometria de no ENEM. Caso sejam questões um pouco mais elaboradas, eu recomendaria o Iezzi, pois creio que seja um pouco mais aprofundado em determinados assuntos. Do contrário, iria pelo Morgado, pois como você disse ele é um livro mais curto.
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7645
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Livro Para Pegar Base em Geometria???? Empty Re: Livro Para Pegar Base em Geometria????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos