PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros para o ITA

4 participantes

Ir para baixo

Livros para o ITA Empty Livros para o ITA

Mensagem por Matemathiago Sáb 21 maio 2016, 10:26

Olá!!
O que acham de estudar assim:
Física --> Tópicos da Física - Resnick-Halliday
Química--> Atkins

É o suficiente?
Já adquiri uma boa base em matemática, e como falta pouco tempo para a prova, resolvi me dedicar a essas duas matérias mais especificamente.

Agradeço qualquer comentário!!
Smile
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1447
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 23
Localização : Vitória, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ITA Empty Re: Livros para o ITA

Mensagem por Christian M. Martins Sáb 21 maio 2016, 15:35

Você ainda tem 15 anos. Se já tiver base em Física e Química consegue terminar o Halliday e o Atkins antes de prestar o ITA sem ser como treineiro, o que é um diferencial imenso (ambos livros abordam temas que vão bem além do que o vestibular do ITA requer).

Tás feito na tua vida. Razz
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ITA Empty Re: Livros para o ITA

Mensagem por Matemathiago Sáb 21 maio 2016, 16:32

Obrigado pelo comentário Christian!

Mas infelizmente acho que não vou conseguir acabar todo o conteúdo até a prova desse ano!! É porque eu queria tentar ir muito bem já desta vez, apesar de treineiro.

Em ordem de conhecimento eu me encontro assim:
Matemática>Física>Química>Português>Inglês

Para esse ano vou tentar igualar o conhecimento que tenho acerca dessas matérias para ter melhor média!

Enfim, já que você avaliou positivamente os livros mencionados, vou dar um jeito de conseguir eles o quanto antes para estudar o máximo de conteúdos possíveis até a prova! 
Smile
Obrigado!
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1447
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 23
Localização : Vitória, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ITA Empty Re: Livros para o ITA

Mensagem por Matheus José Sáb 21 maio 2016, 17:18

Se eu tivesse começado a estudar desde cedo já estaria na faculdade... Só comecei a estudar de verdade no terceiro ano do ensino médio.

Christian M. Martins escreveu:Tás feito na tua vida. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Atkins não é livro universitário? Diria que é muito pesado, mas como você está bem adiantado não custa ir estudando. O pessoal costuma estudar usando Feltre.

Faça provas anteriores do ITA, dessa forma você se acostuma com o vestibular.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ITA Empty Re: Livros para o ITA

Mensagem por Diaz Dom 22 maio 2016, 03:35

Depois de estudar física no ensino superior, percebi que realmente saber algumas coisinhas (não muito) de Cálculo e Física facilitam algumas questões do ITA. Um professor meu falava, é como querer quebrar cimento com uma pá sendo que você tem condições de comprar uma britadeira. Halliday é uma boa! Tens tudo para sair do terceiro ano direto para o ITA!
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ITA Empty Re: Livros para o ITA

Mensagem por Matemathiago Dom 22 maio 2016, 10:37

Diaz escreveu:Um professor meu falava, é como querer quebrar cimento com uma pá sendo que você tem condições de comprar uma britadeira. Halliday é uma boa! Tens tudo para sair do terceiro ano direto para o ITA!
Entendi a analogia; justamente para não ficar perdido no livro do Halliday, um professor me sugeriu estudar as propriedades básicas de integrais, limites e derivadas, e assim o fiz. Sinceramente, isso não vai me ajudar somente para a física, mas é algo que se estende muito além! Todo o conteúdo que pode ser expresso por funções, tem oculto uma relação com cálculo. Além disso, as fórmulas de volume de sólidos em geral, passam a não ter mais a obrigação de serem decoradas. Uma rápida aplicação de integral simples é capaz de deduzi-las! 

Matheus José escreveu:
Faça provas anteriores do ITA, dessa forma você se acostuma com o vestibular.

Sim, sempre que eu termino um conteúdo, eu pesquiso questões desse conteúdo que já caíram na prova do ITA. Além disso, estou fazendo um cursinho na minha escola que disponibiliza vários simulados, com várias questões antigas do ITA e seguindo os mesmos critérios da prova!

Agradeço a todos pelos comentários; certamente se manifestam como uma força motivacional a mais perante a um sonho que sempre me pareceu inviável, dado o índice de capixabas aprovados que é de aproximadamente 1 por ano, e o esforço necessário, que deve obedecer sempre uma continuidade!!

Mas enfim, acho que é melhor eu deixar de lado estatísticas e estudar, pois só assim terei chances de alcançar o meu objetivo!

Muito obrigado!! Smile
Matemathiago
Matemathiago
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1447
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 23
Localização : Vitória, ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ITA Empty Re: Livros para o ITA

Mensagem por Christian M. Martins Dom 22 maio 2016, 13:11

Só não deixe se levar pelo que temos lhe dito, Matemathiago. É como dizem por aí: pessoas que trabalham e estudam em casa só conseguem ser aprovadas porque acabam estudando mais do que aquelas que não precisam trabalhar, já que essas últimas, por terem tanto tempo, não sabem aproveitá-lo.

Continue na luta. Não se desvie. Boa sorte.
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ITA Empty Re: Livros para o ITA

Mensagem por Convidado Dom 22 maio 2016, 14:59

Oi Thiago,
Achei de ler seu tópico. Vejo que você tem potencial, pois você gosta de estudar. Eu admiro muito isso em você...
Continue assim, Thiago. Você já está adiantado... Boa sorte e até lá, boa prova.

Um forte abraço.
Que você continue mantendo seu foco e sua força de vontade.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ITA Empty Re: Livros para o ITA

Mensagem por Convidado Seg 30 maio 2016, 16:17

Outra coisa que eu esqueci de comentar é: Entre no site da Vestseller, que é uma editora brasileira especializada em concursos militares e olimpíadas. E além disso, quando você entrar lá, aparecerá três perfis que professor Renato Brito fez, que serão os perfis 0;1 e; 2. Eu acho que você se encaixará no perfil 0. Pois acredito que é a primeira vez que fará IME ou ITA, não é?
Entre no site e verá.
Um forte abraço e bons estudos!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Livros para o ITA Empty Re: Livros para o ITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos