PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre decomposição de forças

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre decomposição de forças  Empty Dúvida sobre decomposição de forças

Mensagem por bárbara Michetti Seg 18 Abr 2016, 17:34

Aprendi a fazer a decomposição da força decorando que eu usaria o cos no eixo x e o sen no eixo y, mas que quando fosse exercício com plano inclinado e eu fosse decompor a força peso seria o contrario (no eixo x seria o sen e no eixo y seria o cos).
Mas agora que estou fazendo os exercícios aonde a força de tração está numa corda que segura um quadro, por exemplo, e que está em equilíbrio, toda vez q o exercício muda a posição do angulo ou da corda eu não sei se uso seno ou cosseno na decomposição. Como eu faço para saber? As aulas que encontrei no youtube só falam aquela parte q eu já decorei
bárbara Michetti
bárbara Michetti
Padawan
Padawan

Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/02/2016
Idade : 25
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre decomposição de forças  Empty Re: Dúvida sobre decomposição de forças

Mensagem por Euclides Seg 18 Abr 2016, 17:42

O que você precisa aprender são as relações trigonométricas num triângulo retângulo. Decomposições são feitas a partir dessas relações.


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos