PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questões de triângulos

Ir para baixo

Questões de triângulos  Empty Questões de triângulos

Mensagem por cliciacostta Sáb 05 Mar 2016, 16:32

18) O ângulo interno de um polígono regular vale 10x+8 e o externo do mesmo vale 6x+12. Qual é o polígono? 
        Somei e igualei a 180, resultando em 10 (decágono), mas no gabarito tá 5 (pentágono). Por que?


19) A razão entre o angulo interno e externo de um polígono regular é 9. Determinar o número de lados do polígono. 

31) Em um triângulo retângulo dois ângulos somam 158graus 12' 30''. Calcular os ângulos do triângulo. 
       O meu resultado final foi 90graus, 68graus 12' 30'' e 21graus 47' 30'', enquanto que no gabarito o ultimo resultou em 11graus, não 21graus. Mas fazendo a conta com 11, não resulta em 180. Errei ou o gabarito está com erro? 


42) Num triângulo acutângulo ABC a bissetriz RM e a altura BH fazem um ângulo de 20graus. Ache o maior dos ângulos do triângulo sabendo que B= 60graus. 

45) Num triângulo isósceles o ângulo externo desigual é igual a quinta parte da soma dos outros dois ângulos externos. Qual a medida do ângulo interno desigual?

49) Em um triângulo retângulo a mediana traçada do vértice do ângulo reto com a altura, traçada do mesmo vértice, um ângulo de 18graus. Calcule os ângulos internos do triângulo. 

50) Num triângulo ABC, o ângulo A mede 43graus 20' 12''. Calcular o ângulo formado pela bissetriz interna de B com a bissetriz externa de C.

51) Num triângulo retângulo, o ângulo formado pela altura e bissetriz do vértice do ângulo reto mede 31graus 48' 57''. Calcular o ângulo formado pela altura e medianas traçadas, também, do vértice do ângulo reto. 

53) Num triângulo ABC, B - C= 90graus. Calcular o menor dos ângulos formados pela bissetriz AD com BC.

67) Calcular os ângulos de um triângulo ABC, sabendo que A - B= 45graus e que A - C= 30graus. 

74) Num triângulo ABC, o ângulo C= 50graus. Calcular o ângulo formado pelas bissetrizes dos ângulos A e B.

75) Calcular os ângulos de um triângulo isósceles, sabendo que a soma dos ângulos externos de B e C é o quadruplo do ângulo externo em A.

77) As medidas sexagesimais do ângulos de um triângulo são proporcionais aos números 2, 3 e 4. Achar os ângulos do triangulo. 

79) ABC é um triângulo no qual o ângulo A= 39graus e o ângulo C= 45graus. Traça-se a altura CH relativa ao lado AB. Calcular os ângulos ACH e BCH.
        Nessa aqui achei os resultados por um lógica não tão segura, mas que funcionou dessa vez. Depois de achar o ângulo de 51graus em C, tirei o seu valor original; 51-45=6. Mas qual é a forma correta de fazer esse exercício?


80) ABC é um triângulo no qual o ângulo B= 60graus e o ângulo C= 20graus. Calcular o ângulo formado pela altura relativa ao lado BC e a bissetriz do ângulo A.

83) Calcular o ângulo formado pela altura e mediana relativa à hipotenusa BC de um triângulo retângulo ABC, sabendo que o ângulo B é igual à 24graus. 

84) ABC é um triângulo retângulo no qual o ângulo C=24 graus e AM é a mediana relativa à hipotenusa BC. Calcular os ângulos dos triângulos AMB e AMC. 

85) P é um ponto ao lado AB de um triângulo ABC, tal que AP=PC=BC; além disso, CP é a bissetriz interna relativa ao ângulo C. Calcular os ângulos do triângulo. 

86) BD e CE são as bissetrizes internas relativas ao ângulos B e C de um triângulo ABC. O ângulos BEC= 95graus e o ângulo BDC= 82graus. Calcular os ângulos do triângulo. 




Esses exercícios são da minha apostila. Recebi há algum tempo, mas tô fazendo revisão em alguns módulos e esses exercícios são aqueles que não consegui fazer. Toda ajuda será bem vinda!

Postagem em desacordo com a Regra VI do fórum: só é permitida a postagem de apenas 1 questão por post
cliciacostta
cliciacostta
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 05/03/2016
Idade : 27
Localização : Embu das Artes/SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos